domingo, 3 de março de 2013

#04 Redes Sociais

1º Ano A e B

Faça um comentário de no máximo 10 linhas sobre a seguinte charge: 

       "Redes sociais: nem a serpente tira a atenção."
















http://jboscocartuns.blogspot.com.br/

32 comentários:

  1. Victor Ribeiro 1° ano A
    com o avanço da tecnologia as pessoas estão mais distraias com os aparelhos , e esquecem do mundo em sua volta , isso pode ser importante por um lado pois com o auxílio desse aparelhos podemos por exemplo ver o que acontece num país bem distante e podemos saber até previsões meteorológicas .

    ResponderExcluir
  2. Roberta Beatriz 1 ano A
    Hoje em dia as pessoas estao tao conectadas nas redes sociais que nao ligam para as coisas a sua volta e a charge ironiza o fato de que nem o fruto proibido tiraria a atencao de Adao e Eva do computador.

    ResponderExcluir
  3. Mayk 1° Ano B


    Devemos ter cuidado com as redes socias , elas podem torna-se viciantes , devemos perceber com qual frequencia checamos as nossas redes sociais e quantas vezes ao dia. Essas redes sociais podem torna-se mais viciantes do que cigarros e bebidas alcoolicas.
    Cuidado gente com as redes sociais.

    ResponderExcluir
  4. Caroline 1 ano a
    A charge mostra a realidade de muitas pessoas,geralmente quando estão conectadas a internet esquecem do mundo ao seu redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaine 1 ano a
      Com a globalização a tecnologia está cada vez mais presente nos meios sociais e até as pessoas menos favorecidas passam a fazer parte desse mundo se desligando da realidade.

      Excluir
  5. Vanessa Cristina 1 ano A
    A charge mostra a realidade de muitas pessoas,que quando estão conectadas nas redes sociais, não ligam para as coisas que estão ao seu redor.Ela ironiza o fato de Adão e Eva estarem tao ligados ao computador que nem o fruto proibido tirou a atenção deles.

    ResponderExcluir
  6. Gessica Milene 1 ano A
    No mundo atual as pessoas dão mais prioridades para tecnologia do que acontece ao seu redor.E a charge mostra essa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane De Lourdes 1º ano a
      Por causa da tecnologia as pessoas esquecem das coisas ao seu redor,e não aproveitam as coisas naturais. nem a serpente tirou a atenção de Adão e Eva.

      Excluir
  7. mariane 1anoB.que no mundo atual as pessoas nao vivem mais sem as tecnologia deixam de viver as realidades pra viverem no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  8. Alex 1 anoA
    Com o avanço das tecnologias,as pessoas esquecem do mundo ao seu redor.

    ResponderExcluir
  9. adriana 1º ano b
    essa charge vem nos mostrar como esta o mundo com a tecnologia,as pessoas se esquecendo da realidade,se importando mesmo com mundo virtual.

    ResponderExcluir
  10. Wanessa 1 ano A
    Quando as pessoas estão conectadas a alguma rede social ou á internet,elas esquecem o seu mundo ao redor e ficam muitas vezes horas e mais horas ligadas ao computador,celular,ou qualquer outro objeto de comunicação com acesso a internet.

    ResponderExcluir
  11. Adriana Rodrigues 1 anoA
    A charge mostra que quando estamos conectados na internet esquecemos do mundo em que vivemos.Que nem o fruto proibid,que é a maça tira nossa concentração.A tecnologia esta sempre em primeiro lugar em nossa mente e esquecemos de que a coisas melhor para desfrutar no mundo!

    ResponderExcluir
  12. maike silva 1ano B
    Quando as pessoas estão lingados a internet ,esquece da vida esquece das obrigação.Muitos perdem tanto tempo em redes sosias que nem lembra de estuda ou ate se quer trabalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara 1 ANO B
      Quando as pessoas estão ultizando a internet(redes sociais,sites,etc...)elas esquecem muitas vezes de seus deveres.E ás vezes cometem erros sem saber.

      Excluir
  13. ludimila 1 ano A com as novas tecnologias as pessoas estão cada vez mais desligadas do mundo.A charge mostra que nada tira a atençao da gente quando estamos mexendo na internet nem mesmo uma serpente

    ResponderExcluir
  14. Pábulo Martins 1' Ano B
    A charge relata o fato de que quando estamos conectados, ou seja em alguma rede social ficamos tao concentrados que perdermos a noçao do mundo. Nos desligamos do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Geisiane 1anoA
    A charge mostra que quando estamos na internet,esquecemos da vida real e vivemos na virtual,ecolocamos a vida virtual em primeiro lugar,como Adao e Eva que nem a serpente tirou a concentracao deles.

    ResponderExcluir
  16. Natália 1 ano A
    Esta charge nos mostra que quando estamos conectados à internet nos esquecemos do tempo que nos rodeia e que nem a serpente pode nos tirar a nossa atenção.

    ResponderExcluir
  17. Tatiane Delmiro 1° ano A A tecnologia está cada vez mais no nosso dia a dia, cada dia um novo descobrimento que acaba nos distanciando dos nossos afazeres domésticos,como Adão e Eva que nem o fruro proibido tirou a atenção deles.

    ResponderExcluir
  18. Naira 1ºano A
    A charge representa como as pessoas estão ligadas as novas tecnologias,esqueçem e nem lembram do que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir
  19. Diego 1° ano B
    A imagem representa o tanto que alguns jovens estão viciados na internet , no mundo virtual , temos saber quanto tempo podemos ficar conectados em redes sociais que isso pode tornar-se viciante!
    Vale a pena ficar por dentro.

    ResponderExcluir
  20. kassiany 1 ° ano A

    Esta charge vem nos mostrando que quando estamos conectados á internet esquecemos do mundo real e ficamos no mundo virtual e as vezes esquecemos dos perigos que nos cercam.

    ResponderExcluir
  21. Milton Enio 2° Ano B
    A tecnologia esta sempre em primeiro lugar em nossa mente e esquecemos de que a coisas melhor para desfrutar no mundo!com o avanço da tecnologia as pessoas estão mais distraias com os aparelhos , e esquecem do mundo em sua volta , isso pode ser importante por um lado pois com o auxílio desse aparelhos podemos por exemplo ver o que acontece num país bem distante e podemos saber até previsões meteorológicas.

    ResponderExcluir
  22. Vitor Lucas 1º A

    Quando as pessoas estão conectadas a alguma rede social ou á internet,elas esquecem o seu mundo ao redor e ficam muitas vezes horas e mais horas ligadas ao computador,celular,ou qualquer outro objeto de comunicação com acesso a internet.

    ResponderExcluir
  23. A internet se tornou um '''fruto proibido'' e como a Apple é um ícone no mundo virtual um equipamento ou aplicativo dessa marca é desejado por todos.

    ResponderExcluir
  24. Amós 1 ano A a tecnologia avancou e atrai muito as pessoas. e elas não estão emportando com o mundo, mas e bom que ficam bem informados.

    ResponderExcluir
  25. Filipe 1ano A
    Com avanço da tecnologia as pessoas estão tendo menos contatos pessoalmente, so querem saber de ficar na internet e esquecem o seu mundo ao seu redor...

    ResponderExcluir
  26. wudson 1ªA

    as redes sociais estao cada vez mais perigosas pois atraves delas esta acontecendo muitas morte. Porque ninguem mais esta respeitando as outras e estao marcando encontros sem saber quem é.

    ResponderExcluir
  27. Thaiz 1°ano A
    O avanço tecnológico está eliminando cada vez mais as barreiras da distância relacionada a língua e a cultura e nos conduz a novos processos de produção,a novas formas de diversão,a um novo modo de viver e pensar,agir e interagir.

    ResponderExcluir
  28. Nelma-1° Ano A
    Devido aos avanços tecnológicos,hoje as pessoas esquecem o mundo ao seu redor e ficam horas e horas na frente do computador,celular ou qualquer outro objeto de comunicação.

    ResponderExcluir
  29. Deyvison 1 ano A
    Com a internet e outros meios de comunicação as pessoas estão tendo cada vez menos contato pessoal,e isso não é muito saudável,fora que as redes sociais presentes na internet estão cada vez mais perigosas.

    ResponderExcluir