domingo, 10 de março de 2013

#05 Países mais populosos do mundo

3º Ano A e B


Observe o mapa e faça um comentário sobre a localização de  três  dos dez países quanto a divisão do mundo em países centrais e periféricos.













Fonte:  http://www.fotolog.com.br/sijtzu/80608231/

38 comentários:

  1. Amanda 3 ano B

    Os Estados Unidos e um país central pois é ele tem uma grange influência, não só no continente americano como no mundo pois é uma das potências e influi ativamente na econômia.A Índia como Indonésia é um país periférico, é um país muito populoso mas que não exerce muita influência no mercado internacional devido há ter uma grande população ele é pobre e depende dos outros país.

    ResponderExcluir
  2. Patrícia 3 ano B.

    Como exemplo de país central os Eatados Unidos por ele ter uma grande influencia sobre os países não só do continente americano mais no mundo todo,pois ele influencia na econonia.Já como periféricos pode ser a Índia assim como a Indonésia eles sãos populosos mais não exercem influencia no mercado internacional como os Estados Unidos, pois eles são populosos mais é pobre.

    ResponderExcluir
  3. Poliana Miranda 3 ano A
    Países Periféricos:Mesmo a Nigéria que é um país que possui petróleo não tem muitos lucros pela posse,é considerada a capital mundial do roubo de petróleo que é transportado para outros países.A Índia por sua vez é umas das economias que mais cresce no mundo mas com elas o analfabetismo, as doenças e desnutrição.
    Quando falamos de países Centrais já vem a ideia dos EUA um grande exemplo de desenvolvimento e tecnologias que não podemos deixar de citar.

    ResponderExcluir
  4. Diego henrique. 3º ano A

    Estados Unidos:país central. Localizado no no norte do continete Americano,esta a oeste do Meridiano de Greenwich, cercado pelos oceanos Pacifico e Atlantido.
    Brasil: país periferico.Localizado ao sul da linha do Equador, a oeste de Greenwich, cercados pelos oceanos Atlantico e Pacifico, sul do continente Americano.
    Japão: pais central.Localizado a leste do Meridiano de Greenwinch,norte da linha do Equador,cercado pelo oceoano Pacifico.

    ResponderExcluir
  5. claudia 3° ano A
    O Paquistâo, como um país periférico, a todo instante é marcado por atentados terroristas.Com isso sua econômia está bastante afetada. Ele é marcado com grandes e fortes armamentos nucleares.
    Já a China,um pais incrivelmente desenvolvido,central.Destaca-se principalmente pelo desenvolvimento tecno-cientifico.sua populaçao bem destribuida,porem o custo de vida la é bem caro.
    Os Estados Unidos é um pais cental,desenvolvido e exece predominancia economica sobre paises subdesnvolvidos.Possui a maior economia do mundo,e uma riquesa cultural bem diversa e enfluenciada por varias etinias.

    ResponderExcluir
  6. Amanda 3º ano A
    Rússia é um país localizado no norte da Eurásia (Europa e Ásia em conjunto).Faz fronteira com os países (de noroeste para sudeste),é o país com maior área do planeta e é a oitava ou nona maior economia do mundo.Japão é um país insular da Ásia Oriental, localizado no Oceano Pacífico, é uma grande potência econômica, a terceira maior do mundo e tem um padrão de vida muito alto (12º maior IDH), com maior expectativa de vida do mundo.O Bangladesh é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, exceto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e a sul, onde tem litoral no Golfo de Bengala. O país está listado entre as economias "Próximos Onze" e é caracterizado por uma grande parte da pobreza.

    ResponderExcluir
  7. Thiago Oliveira 3 Ano A

    Os Estados Unidos é um país central,localiza-se entre os oceanos Pacífico e Atlântico, fazendo fronteira com o Canadá a norte e com o México a sul. A economia dos Estados Unidos é a maior economia nacional do mundo, com um produto interno bruto que em 2008 foi de 14,2 trilhões de dólares.
    A Nigéria é um país periférico,é o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo; com uma população de mais de 148 milhões de habitantes, o país contém a maior população 'negra' no mundo. O país é localizado na África Ocidental e compartilha fronteiras terrestres com Benim a oeste, Chade e Camarões a leste e Níger a norte. Sua costa está no Golfo da Guiné, uma parte do Oceano Atlântico, ao sul.
    Índia também um país periférico, É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. O país é a décima maior economia do mundo em Produto Interno Bruto (PIB) nominal, bem como a terceira maior do mundo em PIB medido em Paridade de Poder de Compra.

    ResponderExcluir
  8. Tamíres 3° ano A
    A Rússia é um país central,tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural, e seu governo (politica)é baseada num Estado de Direito sob a forma de República. O Brasil é um país periférico três entidades políticas distintas: os estados, os municípios e o Distrito Federal, é sistema presidencial e tem 192 milhões de habitantes.Índia é um país periférico o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo, sua economia é muito alta (PIB),porém continua sendo um país pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria Carvalho 3º Ano B

      É certo afirmar que os Estados Unidos está entre os 10 países mais populoso do mundo ele fica em 3º , perdendo apenas para China e a Índia, Porém ele por sua vez é um país que se encontra no norte do continente americano, ele possui uma economia muito boa ,fazendo com que seu desenvolvimento cresça e almenta de forma ideal para que o país se torne cada vez mais rico, já outros países como ex: Índia,Paquistão, são países muito populosos e não consegui manter uma economia muito boa , fazendo com que o país não cresça e se torne cada dia mais em decadência.

      Excluir
    2. Flaviane 3º Ano A.
      Brasil é um país periférico situado na América do Sul, ele possui floresta Amazônica ,Mata Atlântica. É um país que está crescendo economicamente a cada dia mais .
      Japão é um país desenvolvido em tecnologia , é um país central..
      Estados Unidos é um país capitalista finacista , é o país mais poderoso do mundo , no plano militar , econômico e culjtural , é um país central.

      Excluir
  9. A Nigéria é um país periférico,é o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo; com uma população de mais de 148 milhões de habitantes, o país contém a maior população 'negra' no mundo. O país é localizado na África Ocidental e compartilha fronteiras terrestres com Benim a oeste, Chade e Camarões a leste e Níger a norte. Sua costa está no Golfo da Guiné, uma parte do Oceano Atlântico, ao sul.Japão é um país insular da Ásia Oriental, localizado no Oceano Pacífico, é uma grande potência econômica, a terceira maior do mundo e tem um padrão de vida muito alto (12º maior IDH), com maior expectativa de vida do mundoO Paquistâo, como um país periférico, a todo instante é marcado por atentados terroristas.Com isso sua econômia está bastante afetada. Ele é marcado com grandes e fortes armamentos nucleares.

    ResponderExcluir
  10. .A Índia como Indonésia é um país periférico, é um país muito populoso mas que não exerce muita influência no mercado internacional devido há ter uma grande população ele é pobre e depende dos outros país..Japão é um país insular da Ásia Oriental, localizado no Oceano Pacífico, é uma grande potência econômica, a terceira maior do mundo e tem um padrão de vida muito alto (12º maior IDH), com maior expectativa de vida do mundo.Estados Unidos:país central. Localizado no no norte do continente Americano,esta a oeste do Meridiano de Greenwich, cercado pelos oceanos Pacifico e Atlântico..Possui a maior economia do mundo,e uma riqueza cultural bem diversa e influenciada por varias etnias

    ResponderExcluir
  11. PABLLO 3°ano A
    Brasil: país periferico.Localizado ao sul da linha do Equador, a oeste de Greenwich, cercados pelos oceanos Atlantico e Pacifico, sul do continente,clima equatorial, tropical, tropical de altitude, tropical atlântico, subtropical e semi-árido..
    Rússia é um país localizado no norte da Eurásia (Europa e Ásia em conjunto).Faz fronteira com os países (de noroeste para sudeste),é o país com maior área do planeta e é a oitava ou nona maior economia do mundo,seu clima é subpolar (extremo N), temperado continental (maior parte), de montanha (centro),as principais cidades da Rússia sao:Moscou, São Petersburgo, Ninji Novgorov , Novosibirsk, Yekaterinburgo, Rostov-na-Donu, Kasan..
    Japão: pais central.Localizado a leste do Meridiano de Greenwinch,norte da linha do Equador,cercado pelo oceoano Pacifico.

    ResponderExcluir
  12. Maiza cristine 3 ano A
    A Rússia é um pais central está entre as dez maiores economias do mundo,localiza se no norte da Europa e da Àsia e sua populaçao gira em torno dos 140 milhoes de habitantes.
    Os Estados Unidos é um país central e atualmente uma das maiores potencias economicas localizado no norte da América sua economia influencia o mundo todo.
    O Brasil é um país periferico localizado no sul da continente americano tem uma populaçao relativamente alta esta desenvolvendo economicamente.

    ResponderExcluir
  13. Dihene 3°ano A
    aústralia um país central está na lista dos 10 países (8ª posição) mais ricos do mundo economia de mercado livre 1% de analfabetismo o que explica seu desenvovimento. características contraria do Brasil e Nigeria com baixo investimentoem educação.

    ResponderExcluir
  14. Cristiane 3 ano A
    China e Japao sao países centrais pois sao dotados de maiores economias,conseguem melhores relaçoes comerciais internacionais e possuem altas tecnologias. O Paquistao é um exemplo de país periférico pois apresenta caracteristicas de subdesenvolvimento com dependencia economica e problemas sociais.

    ResponderExcluir
  15. Larissa 3ano
    CHINA, é um país central mais populoso, e que possui uma das melhores tecnologis do mundo, com uma população bem dividida e financeiramente instável,mais que possui um custo de vida bem conplicado.
    ÍNDIA,segundo país mais populoso ,tendo a maioria da população pobre agravando com o desemvolvimento pequeno e dependendo de outros países para sair pra frente.
    ESTADOS UNIDOS,país que tem sua economia bem controlada levando a uma grande influência de outros países.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo 3°ano B
    Os Estados Unidos é um pais central bem populoso que tem uma qualidade de vida muita boa.
    A China o pais mais populoso e central que possui ótimas tecnologias para uma melhor qualidade de vida.
    A Índia um pais periférico com grande população que não tem boa qualidade de vida e que depende de outros pais, porque ele é subdesenvolvido.

    ResponderExcluir
  17. 3°A -Brasil é um pais periférico localizado na America do sul e esta em desenvolvimento.
    -China é um pais central é o mais populoso do planeta, ocupando uma parte considerável da Ásia oriental.
    -Estados Unidos é um pais central localizado no continente americano, mais precisamente na América do Norte, esta entre as maiores potencias do planeta.

    ResponderExcluir
  18. China é um país central bastante desenvolvido é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo.Ela tornou-se em uma das economias de mais rápido crescimento no mundo,sendo o segundo maior exportador e o terceiro maior importador de mercadorias do planeta.

    Brasil é um país periférico em desenvolvimento Localizado na América do sul contendo grande variedade cultural.

    Japão é um país central muito desenvolvido. Possui a terceira maior economia do mundo e possui um padrão de vida muito alto, com maior expectativa de vida do mundo e a terceira menor taxa de mortalidade infantil.

    ResponderExcluir
  19. Lourenço 3°ano A
    Os Estados Unidos se localiza na América do Norte,é um pais central e umas das maiores potencias economicas.
    Russia e um país central está localizado ao norte da Europa e tambem da Ásia,é uma das dez potencias do mundo.
    Brasil é um pais periferico esta localizado na América do Sul,ele e um país subdesenvolvido em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  20. Rafael 3° Ano A
    O Brasil é um país periférico e subdesenvolvido é o maior país da America do Sul, é banhado pelos Oceano Atlântico e pelo Oceano Pacífico, nele encontra varias raças é um país que foi descobrto ha pouto tempo, em 1500,sua poopulação é aproximadamente 192 milhões de habitantes. Os Estados Unidos é um país central tem uma alta economia (PIB) cerca 14 trilhões de dólares, ele influi no mercado de quase todo o mundo e o custo de vida é muito alto.A China é um país central que cresceu rapido economicamente, é o país mais populoso do mundo cerca de 1,3 bilhões de pessoas, é um pais que sofre com fenômenos da natura, como tsunamis e tremores de terra pois se encontra perto de placas tectônicas.

    ResponderExcluir
  21. Andressa 3°ano A

    Paquistão é um país do Sul da Ásia.Localizado na região onde convergem o Sul da Ásia, a Ásia Central e o Oriente Médio ,o país limita com o Irã e o Afeganistão a oeste, a China a nordeste e a Índia a leste. Nigéria o país é localizado na África Ocidental e compartilha fronteiras terrestres com Benim a oeste, Chade e Camarões a leste e Níger a norte. Sua costa está no Golfo da Guiné, uma parte do Oceano Atlântico, ao sul. A capital é a cidade de Abuja. Os três maiores e mais influentes grupos étnicos na Nigéria são os Hauçás, Igbos e Iorubás.Indonésia é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo composto pelo maior arquipélago do mundo,as ilhas de Sonda,e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, compreendendo cerca de 17508 ilhas.

    ResponderExcluir
  22. Keila roberta --3ano B O Estados Unidos e um pais central pois e uma das principais potencia local e mundial ;e ha um grande giro de capital no continente americano e fora.A Indonesia ,brasil e India sao paises perifericos pois ha uma populaçao elevado e eles nao tem uma influecia no mercado esterno e depende de outros ....

    ResponderExcluir
  23. Jakson 3°ano B
    Os Estados Unidos e um dos país centrais porque é ele tem uma grande influência, não só no continente americano como no mundo pois é uma das potências e influi ativamente na econômia do mundo.A Índia como Indonésia é um país periférico, é um país muito populoso mas que não exerce muita influência no mercado internacional devido há ter uma grande população ele é pobre e depende dos outros países.

    ResponderExcluir
  24. Moises Mendes 3ºAno A
    O Brasil e um pais periferico e esta em desenvolvimento
    China e o pais com maior populacao
    Japao e um pais muito desenvolvido,possui a terceira maior economia do mundo

    ResponderExcluir
  25. MARCELO RIANI 3° ANO A

    -A Rússia é um pais central está entre as dez maiores economias do mundo,localiza se no norte da Europa e da Ásia e sua população gira em torno dos 140 milhões de habitantes.
    -Estados Unidos é um pais central localizado no continente americano, mais precisamente na América do Norte, esta entre as maiores potencias do planeta.
    -O Brasil é um país periférico três entidades políticas distintas: os estados, os municípios e o Distrito Federal, é sistema presidencial e tem 192 milhões de habitantes.Índia é um país periférico o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo, sua economia é muito alta (PIB),porém continua sendo um país pobre.

    ResponderExcluir
  26. Fernanda 3°anoA

    A Nigéria é um país periférico,é o país mais populoso da África e o oitavo país mais populoso do mundo; com uma população de mais de 148 milhões de habitantes, o país contém a maior população 'negra' no mundo. O país é localizado na África Ocidental e compartilha fronteiras terrestres com Benim a oeste, Chade e Camarões a leste e Níger a norte. Sua costa está no Golfo da Guiné, uma parte do Oceano Atlântico, ao sul.
    China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, cerca de um sétimo da população da Terra.
    Brasil o maior país da América do Sul e da região da América latina, sendo o quinto maior do mundo em área territorial (equivalente a 47% do território sul-americano e população (com mais de 192 milhões de habitantes).

    ResponderExcluir
  27. MIRIÃ
    3° Ano B O Brasil é um país periférico subdesenvolvido, é o maior da América do Sul, em 1500 sua população era de aproximadamente 192 milhões de habitantes. A China é um país central populoso, e que possui melhores tecnologias do mundo, tendo uma população bem dividida, que possui um custo de vida bem complicado. Os Estados Unidos é um país central contendo uma grande influencia sobre os países do Norte Americano e do mundo, pois alem de ser uma das potencias , ele ainda influi efetivamente na economia.

    ResponderExcluir
  28. giane 3° ano b os Estados Unidos é um país em alto indíce de desenvolvimento assim ele tem grande influência na economia,ja na India e a Indonésia é um país periférico no qual nao tem grande influência como Estdos Unidos,assim sendo um país pobre.

    ResponderExcluir
  29. Daniela 3°ano B
    Os países centrais como os Estados Unidos possui grande influênçia não só na América mais no mundo todo devido a sua economia é temos o Brasil é a India como périfericos pois apesar de muito populosos são países pobres é não tem a mesma influênçia que os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  30. André 3º Ano B
    O Estados Unidos, um país rico, que exerce grandes influências sobre outros países, é considerado um país central. Os países como Rússia e Brasil, mesmo sendo países populosos, não exercem influências sobre outros países, devido a sua economia ser baixa, sendo assim, considerado um país périferico.

    ResponderExcluir
  31. Thiago Henrique 3º ano B
    O Brasil é o mais populoso da América do Sul, é um país subdesenvolvido em desenvolvimento.O Estados Unidos é um país central, é a maior potência do mundo,tem gente de todo o mundo la´inclusive vários brasileiros.A China é um dos países mais populosos, tem a tecnologia mais avançada do mundo,e se continuar a crescer em breve serrá a maior potência do mundo

    ResponderExcluir
  32. Isaias 3° Ano B
    Os Estados Unidos e um dos país centrais, não só no continente americano como no mundo pois é uma das potências e influi ativamente na econômia do mundo.A Índia,Indonésia é um país periférico, é um país muito populoso mas que não exerce muita influência no mercado, devido há ter uma enorme população ele é pobre e depende dos outros países que sao desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  33. Everaldo 3º ano A
    Brasil: o Brasil fica no sul da linha do equador, o Brasil e o maior país da América do sul, e sua população e mais de 193 milhões de habitantes.
    Estados Unidos: O Estados Unidos fica no norte da América, os Estados Unidos é uma das grandes potências do Mundo.
    Rússia: A Rússia fica a norte da linha do Equador, e é o país com uma maior área do Mundo, também um dos mais populoso com 142 milhões de habitantes.

    ResponderExcluir
  34. Richeli 3°ano B
    Que o Brasil é um dos países mais populoso,na China e um país bem sucedido com as suas tecnologias do mundo,o Estados Unidos tem grande imfluencia emtre os gramdes países do mundo sendo que ele e um dos países centrais com grande avamço tecnologico.

    ResponderExcluir
  35. mauricio 3°anoB
    O Estados Unidos e um pais central pois e grande influencia nao so no continente americano como no mundo inteiro.Ja a India e a Indonesiasoa paises perifericospois soa populosos mas nao exerce tanta influencia porque tem uma populacãorelativamente grande e pro serem pises pequenos não tem condições de oferecer bons estudos e qualificações de seus funcionarios precisão de importar de outros paises funcionarios qualificados.

    ResponderExcluir
  36. Thiago de Souza-3° Ano B
    Os Estados Unidos e um pais central e grande que influencia nao so no continente Americano como no mundo inteiro.Ja India e Indonesia sao paises perifericos sao populosos mas nao exerce tanta influencia.

    ResponderExcluir