domingo, 10 de março de 2013

#05 Fome versus Revolução Verde

2º Ano A e B


Faça uma relação entre a imagem e a Revolução Verde.














Fonte:    http://geoconceicao.blogspot.com.br/2011/06/revolucao-verde-2.html

45 comentários:

  1. Emily C. Martins- 2º Ano B
    Com certeza tem solução. A revolução verde estar investindo nas pesquisas de sementes que aumentam a produtividade e isso ajudara a sempre ter mas alimentos no mundo assim acabando com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Veronica Linhares-2 Ano A
    tem solucao sim!a revolucao verde esta investindo em pogramas para aumentar a producao agricula no mundo.Com isso sempre tera alimentos,acabando assim com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Elineide-2º Ano A Tem solução sim,pois a revolução verde tem como objetivo aumentar a produção agrícola afim de suprir as nessecidades do mundo assim reduzindo pouco a pouco com fome no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Lucineide 2ºanoA Sim,com certeza a fome tem solução.pois os investimentos tecnológico em sementes feitos pela resolução verde irão almentar a produção, de mais alimentos acabando com a fome no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  5. DAMARES 2ºanoA A fome com certeza há como combater.Com o investimento técnologico das sementes com o objetivo de alcançar maior produtividade.Assim fica mais fácil com a sementes da revolução verde.

    ResponderExcluir
  6. Eliane 2º ano A
    Tem solução.Com a Revolução Verde a produção agrícola aumentaria, colaborando mais alimento diminuindo os preços dos produtos.Com a Revolução Verde colaboraria a acabar com a fome mundial.

    ResponderExcluir
  7. Pamella M. Morais 2' Ano B
    Há soluçao sim, pois a Revoluçao Verde foi criada com a intençao de aumentar a produtividade das sementes, e isso vai fazer com que a fome se amenize.

    ResponderExcluir
  8. Henrique 2ano B :A revolucao verde esta tentando acabar com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  9. Hygor falcao 2ano B
    tem solucao!a revolucao verde esta investindo para aumentar a producao agricula.Com isso sempre tera alimentos,acabando
    com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  10. Os principais motivos que levam a fome ate certo lugar sao: a seca, a pobreza e ate o clima e que agrava bastante a populacao das regioes encontradas nesse estado. Hoje solucoes para esses problemas estao sendo cada vez mais faceis como as sementes modificadas que aumenta a producao ou ate o tempo de crescimento, alem de movimentos voluntarios e doacao de cestas basicas.

    ResponderExcluir
  11. Nadir Siqueira 2' ano A
    sim, pois a Revoluçao Verde está criando projetos para resolver esse grande problema que é a fome no nosso planeta.

    ResponderExcluir
  12. Bruno Weslei 2' Ano B
    Ha soluçao. A Revoluçao verde está criando projetos para amenizar essa situaçao.

    ResponderExcluir
  13. Vitor Hugo 2º ano A

    tem soluçao sim , pois a revoluçao verde estao fasendo pesquisa que aumentao a produtividade das sementes,isso vai sim acabar com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  14. Marilene candida- 2° Ano B
    Tem solução sim! Pois a cada ano que passa a produção agrícola esta aumentando cada vez mais, claro, com a ajuda da Revolução Verde. E com isso fica mais fácil de resolver esse problema!!

    ResponderExcluir
  15. Daniela cândida 2°A
    Tem solução sim. Graças a revoluçao verde está sendo possível criar soluções que amenize a fome no mundo,com a modificação de sementes que aumenta a produtividade dos alimentos, gerando assim menos fome e mais alimentos.

    ResponderExcluir
  16. Leticia Ana 2°anob
    A fome no nosso planeta tem melhorado graças a revolução verde e aos seus projetos.

    ResponderExcluir
  17. Williamfalcão 2anoB
    Sim.A Revolção verde foi criada para resolver esse problema,ela esta investindo
    na produção agricola aumentando a produtividade das sementes, e isso vai fazer com que a fome se acabe.

    ResponderExcluir
  18. Keniely 2º ano A
    Depende isso vem muito do local onde se vive.A Revolução Verde está buscando recursos para que o problema da fome possa ser resolvida criando novas maneiras de se produzir mais para que isso venha resolver o problema de falta de alimentos.

    ResponderExcluir
  19. Jaqueline de Almeida 2ºano A
    Bom a fome tem sim uma solução.Pois hoje o governo está cada vez mais criando novas técnicas para mais produções de alimentos com isso ajudando pessoas que hj passam dificuldades de ter algo em casa para se alimentar.

    ResponderExcluir
  20. Naiane Cintia 2º ano A
    sim,tem solução.A Revolução Verde esta criando novas técnicas na agropecuária,modificando sementes,assim com a produção de alimentos será possível combater a fome,se o preço dos alimentos baixasse com certeza as pessoas,com o pouco que ganha conseguiria ter alimentos para a sua família.

    ResponderExcluir
  21. Patricia 2º ano A
    Sim tem solução. A Revolução Verde está criando novas técnicas na produção de agropecuária proposto para os países para resolver o problema da fome.

    ResponderExcluir
  22. Aline 2°ano A

    A relação presente entre a figura e revoluçao verde é que esse progeto foi penssado e desenvolvido para a melhoria dos produtos e consequentemente no fim da fome no mundo,mas não surtiram todos os resultados esperados.

    ResponderExcluir
  23. Jaqueline de Freitas Corrêa 2°ano A

    A fome no mundo tem solução,sim.Com a revolução verde essa situação pode mudar.Com maiores produções há como uma melhor distribuição de alimentos para os que necessitam e passam falta.

    ResponderExcluir
  24. Milton Enio 2°ano B
    Existe solução sim.!A Revolução Verde esta criando novas técnicas na agropecuária,modificando sementes,que aumenta a produtividade dos alimentos, gerando assim menos fome e mais alimentos.assim com a produção de alimentos será possível combater a fome,se o preço dos alimentos baixasse com certeza as pessoas,com o pouco que ganha conseguiria ter alimentos para a sua família...

    ResponderExcluir
  25. LUCAS VIANA 2 ANO B
    A revoluçao verde esta tentando acabar com a fome do mundo,
    a revoluçao verde esta investindo no aumento da produçao agricola , ai vai gerar mais alimentos e mais empregos.

    ResponderExcluir
  26. Jenaína 2º Ano A
    A fome no mundo tem solução.Associada a Revolução Verde,que tem por objetivo aumentar a produção agrícola,fornecendo assim mais alimentos,que deveram suprir a necessidade da população.

    ResponderExcluir
  27. Herick G.R. 2° ano B
    Sim. Com a revolução verde muitas pessoas serão favorecidas pois muitas pessoas estão passando muita fome e não estão suportando essa crise,mas com os avanços ela esta investindo em sementes, adubos, e maquinas agrícolas para ajudar a produzir alimentos para toda a população.

    ResponderExcluir
  28. Débora: 2° A
    Tem solução sim. A Revolução Verde esta crindo várias formas na produção de alimentos que produz em grande escala porém em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  29. Mirlaine Fonseca 2° ano B


    Não digo que é um problema sem solução, pois com os avanços tecnológicos o mundo vem evoluindo e com isso já criaram vários recursos para diminuir a excassez de alimentos, como por exemplo: criaram a revolução verde, que é um processo que fazem com as semente para que elas produzem alimentos mais rápidos isso fará com que não falte alimento.

    ResponderExcluir
  30. john 2º ano B
    A revoluçao verde tem soluçao sim pois ela esta envestino em progamas para aumenta a produçao agricola.E produzino mais alimento para acabar com a fome no mundo

    ResponderExcluir
  31. LUCÉLIA 2°ANO B


    A revolução verde foi criada para aumentar os alimentos, assim co a intenção de acabar com a fome no mundo.É muito bom, pois com várias produções os produtos ficam até mais baratos, apesar que existem muitas pessoas que não tem dinheiro para comprar, mas acredito que com a revolução verde ajudando os países desenvolvidos, um dia quem sabe esta situação acaba.

    ResponderExcluir
  32. Alice 2ºano A

    A Revolução Verde veio como uma maneira de reduzir a fome no mundo.Com melhoramentos genéticos em sementes, aumento de áreas férteis e a mecanização na agropécuaria aumentou-se muito a produção de alimentos.

    ResponderExcluir
  33. Juliana 2 ano A
    Sim , pois a revolução verde foi criada em prol dos países mais pobres e na atualidade podem melhorar a situação de quem tem fome.

    ResponderExcluir
  34. Thaylla 2ºA

    Tem solução, com a revolução verde está sendo possível o melhoramento de sementes que ajuda no desempenho da produção diminuindo assim a fome.

    ResponderExcluir
  35. ozeias 2ºA
    vai acabar sim,pois a revolução verde esta projetando as sementes especializadas e isso vai ajudar muito .

    ResponderExcluir
  36. Magna-2º ano A
    Solução...com a Revoluçao Verde vem sido criadas novas sementes,que se forem usadas com conciência ajudarão a matar a fome do mundo!

    ResponderExcluir
  37. Dailso 2º ano a
    a revoluçao verde e boa mais nao chega em todos os lugares do globo por falta de tecnologias e emcentivos aos produtores que produsem para sua subsistencia entao fica a merce das comdiçoeis climaticas e do solo

    ResponderExcluir
  38. Vinicius Lima 2ª A

    Solução que com a Revolução Verde pequenas áreas de terra são bem produtivas.

    ResponderExcluir
  39. Heleno 2ano B A revolucao verde tem solucao sim,pois ela esta investindo em pogramas para aumentar a producao agricula no mundo.Com isso sempre tera alimentos,acabando assim com a fome no mundo

    ResponderExcluir
  40. Junior 2 Ano B
    concerteza. Pois a revolução verde esta desenvoldo sementes ,
    que irá acabar com esse problema da fome .

    ResponderExcluir
  41. Higor Motinha 2ano B
    Sim tem solução pois a Revolução Verde esta aprimorando pesquisas em sementes isso vai fazer com q acabe a fome no mundo ...

    ResponderExcluir
  42. Eudemis 2ano B. A Revolução Verde tem solucao sim,pois a produção agrícola aumentaria, colaborando mais alimento diminuindo os preços dos produtos.Com a Revolução Verde colaboraria a acabar com a fome no mundo.

    ResponderExcluir
  43. Ezir 2° ano B



    No entanto, com a Revolução Verde já é possível diminuir a fome, pois ela faz com que a produção acelere e não falte alimento.

    ResponderExcluir
  44. Abraão 2° ano B

    A revolução verde ajudoun a diminuir a fome, ela consegue acelerar o processo da planta e fazer com que ela produza alimento mais rápido e com isso as não faltará alimentos terá para todos.

    ResponderExcluir
  45. Larissa 2°ano A.
    Esse problema tem solução!Após a revolução verde houve o aumento da produtividade de alimentos.Mas nem todos países possuem esse acesso.Mas o problema é a falta de igualdade social no mundo.

    ResponderExcluir