domingo, 3 de março de 2013

#04 Censo 2010

3º Ano A e B


Faça um comentário de no máximo 10 linhas sobre a seguinte charge:

40 comentários:

  1. Patrícia 3 ano B

    Bom é que ainda há uma divisão entre as classes sociais,percebemos pela distribuição territorial e pelas caracteristicas das pessoas dividindo o Brasil entre pessoas ricas e pobres,onde ricos se estabelecem em melhores lugares com melhor condição de vida já os pobres vivem em piores lugares como a favela..Por isso vivemos em um país subdesenvolvido em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Amanda 3 ano B

    Ao meu entendimento o censo vem comprovando que no Brasil a uma grande divisão territorial e econômica que divide entre ricos e pobres,lá mostra uma realidade de dois brasis onde ricos vivem de um lado em melhores condições e pobres de outro em má condições de vida.Por isso na charge mostra essa divisão onde as classes sociais são bem divididas.

    ResponderExcluir
  3. cláudia 3° ano A.
    Hoje a desigualdade social no brasil ,é um dos mais sérios problemas.A população tem ficado cada vez mais divida em blocos econômicos.Enquanto parte da população vive em grande luxo,outros tem tão pouco ou quase nada,em vivem em extrema pobreza.
    Na charge fica bem claro essa divisão,dando-se por parte da população pobre,que como tem poucas condições financeiras,moram em comunidades pobres.Já a outra pate fica divida em grandes centros comerciais e industriais.

    ResponderExcluir
  4. Keila Roberta 3anoB . A charge quer mostra que o Brasil faz parte dessa desiguadade;em que de um lado estao os que tem uma vida financeira boa ,e do outro pessoas que nao tem uma vida finaceiratao boa . O censo e para mostrar que ainda existe muita desigualdade;E que de certa forma acaba devidindo o mundo e as pessoas.....

    ResponderExcluir
  5. Hugo 3 ano A : censo de 2010 mostra uma grande desigualdade social no pais a burguesia e a população pobre.É muito interessante o jeito que o autor divide a população da classe mais alta da população de classe bixa mostrando a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  6. sidney lino 3°A
    . Nessa charge demonstra que o brasil , atualmente faz parte da desigualdade;podemos observar que mostra um condominio de pessoas ricas e outro de pessoas pobres.
    Atraves deste censo podemos observar como a desigualdade no brasil esta cada vez mais aumentando se a pesso e pobre e mora em um condominio pequeno ela naum e vista como uma pessao normal no mercado de trabalho .

    ResponderExcluir
  7. Rafael 3° Ano A

    Na charge que fala sobre o censo 2010 mostra que no Brasil há uma grande desigualdade social, de um lado casas sem uma boa estrutura, barracos, e a terra começando a ceder, ja no outro lado casas e predios bem estruturados. Infelismente é essa a situação do Brasil, onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre......

    ResponderExcluir
  8. Maiza Cristine 3 ano A .Analizando a charge podemos observar nitidamente as diferenças sociais existentes no Brasil,á uma grande desigualde da populaçao onde a classe inferior fica sempre na desvantagem em tudo(ex:moradia,direitos sociais entre outros).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo 3° ano B

      No Brasil ainda existe uma grande desiqualdade entre os pobres e ricos,na charge mostra isso que a parte mais rica da população brasileira mora em lugares melhores que os pobres e assim separando o Brasil em dois os pobres e os ricos.

      Excluir
  9. Poliana Miranda 3 ano A.
    A charge deixa bem claro a situação do Brasil em si,que por mais que seja um país de todos a condição de vida não é favoravel para uma boa parte da população.A divisão entre as classes é bastante visível!

    ResponderExcluir
  10. Thiago Oliveira 3 ano A.

    Observamos nessa charge representando o resultado do censo de 2010 que a desigualdade social no Brasil ainda continua grande em relação as classes sociais que praticamente estão divididas em relação a questão financeira.Observamos facilmente em relação a moradias,na questão da saúde,direitos e etc.

    ResponderExcluir
  11. 3º A
    Vemos como há a divisão de classes sociais,vemos também que as duas são bem distantes, pois no mundo que vivemos os pobres são muito discriminados pelos ricos, os fazendo se distanciar das suas vidas.Vemos o quão grande está a desigualdade, como o país ainda sofre de grande pobreza da população.

    ResponderExcluir
  12. Poliana 3° ano A
    Atraves dessa charge do censo de 2010 podemos analisar a situação, em respeito a desigualdade social , no Brasil que ainda continua grande em questão financeira.Em que de um lado estão os que tem , uma vida financeira boa ,e do outro pessoas que no tem uma vida financeira tao boa .Por fim vemos atraves dessa charge um exemplos de país subdesenvolvido em desenvolvimento

    ResponderExcluir
  13. Como podemos ver, duas classes: baixa e alta, tambem vemos o mapa do Brasil separando essas classes como se ouvesse uma cratera separando o rico do pobre.
    Isso mostra que no mundo de hoje há uma grade divisão entre pobre e rico.Cada um em seu canto.

    ResponderExcluir
  14. Alisson 3°B
    Á analise da charge nos mostra a comunidade com meios mais precários como a pobreza e falta de estruturas, e do outro a sociedade em estado completamente diferente com situações mais favoráveis com uma sustentabilidade maior. Percebesse o censo de ano 2010 que retrata o controle do índice populacional com estatísticas e concepção da evolução e concentração ao estado, sendo assim mostrando claramente o descaso e preconceito social, em relação a sociedade investindo no seu crescimento e esquecendo da precariedade das comunidade para a sua estabilidade. No entanto fica a comparação do DESENVOLVIMENTO e o SUBDESENVOLVIMENTO.
    Atenciosamente! ☺

    ResponderExcluir
  15. Janice Rodrigues 3 ano B
    Essa chage mostra a desigualdade do brasil .E com isso ha uma ceparacao das pessoas pela clase social ;mostra tambem que lodo onde a vida social e melhor, as casa sao grandes e tem predios.Ja no lado onde a vida finceira nao e boa a muitos baracos .

    ResponderExcluir
  16. Amanda 3º ano A
    A charge mostra a desigualdade social que ainda existe nos dias de hoje em que um lugar tem muito e no outro quase nada, é um país que tem a divisão entre ricos e pobres em que essas classes não se misturam e podemos ver que ainda existe muita pobreza na população.

    ResponderExcluir
  17. Andressa 3°ano A

    Há uma divisão muito grande entre as classes sociais, e o Censo de 2010 mostra isso de um lado da cidade fica a classe alta e do outro lado fica a classe baixa . Os problemas sociais existente no Brasil fica bastante claro com essa charge .

    ResponderExcluir
  18. Tamíres 3°ano A
    A charge retrata muito bem o que o país vive atualmente,mostra a desigualdade social entre as classes,de um lado as pessoas que tem melhores condições de vida e que muitas vezes tem uma vida financeira muito elevada, de outro lado a população com baixo nível financeiro,tendo que morar em comunidades,isso mostrar que o Brasil deve melhorar muito ,acabar com essa "desigualdade" entres classes. Através dessa charge notamos que o Brasil é um país subdesenvolvido em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria Carvalho 3º Ano B
      A ilustração acima mostra claramente a separação em nosso país, mostra o quanto é visivel a desigualdade social, ou seja , o pobre por sua vez de acordo com o censo 2010, está cada dia mais separado ,o pobre está perdendo seu espaço, fazendo com que o Brasil se torne um país com dificuldades em crescimento , e torne um país subdesenvolvido, ..

      Excluir
    2. Flaviane 3º Ano A
      Nos dias atuais que estamos vivendo ainda existem muitas desigualdades sociais , a maioria da população não tem emprego, estudo, e muito menos recursos para se manter no dia-a-dia.No brasil existem centenas de pessoas que não tem o que comer, e passam por grandes dificuldades, muitos podem até conseguir empregos, mas são empregos que pagam muito pouco para as que não tem estudo.

      Excluir
  19. Matheus Andrade 3°ano B censo de 2010 mostra uma grande desigualdade social no pais a burguesia e a população pobre.As comunidades com meios mais precários como a pobreza e falta de estruturas, e do outro a sociedade em estado completamente diferente com situações mais favoráveis com uma sustentabilidade maior.

    ResponderExcluir
  20. Dihene 3°ano A
    A crítica o resultado do censo 2010 do Brasil o qual nota - se o aumento da desigualdade social .E o descaso da classe alta com os menos favorecidos que necessitam de cuidados básicos fundamentais para uma vida digna .

    ResponderExcluir
  21. Jakson 3°ano B
    A charge retrata oque o país vive atualmente.A desigualdade social entre pobres e ricos,sendo uma das maiores preocupacoes do pais ,pobres vivem em favelas com riscos de desmoronamentos e muito mais,enquanto os ricos em bairros luchuosos com segurança em todas as esquinas!. O pais nao pode ser dividido assim! deve haver uma solução..

    ResponderExcluir
  22. Miriã 3º Ano B

    A charge nos mostra a divisao entre as classes sociais , a separaçao entre pobres e ricos .De um lado temos uma boa visao, vemos casas boas onde moram aqueles que tem boas condiçôes de vida, do outro lado avistamos barracos em um pessimo lugar de moradia, onde moram aquelas pessoas que nao tem boas condições de vida, que vivem na miseria.O Brasil deve acabar com essa divisão, pois os pobres sao discriminados e prejudicados em muitas coisas,sabemos que o Brasil hj é um pais subdesenvolvido, mas não perdemos a esperança de solucionar
    esse problema pois ele esta em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  23. Larissa3anoA Podemos observar na charge que vivemos no Brasil duas divisoes de um ludo a parte pobre e outro a rica.
    A parte pobre vive em precarias condiçoes.
    A parte rica se vê em condiçoes melhores.
    Tirando a conclusão que o Brasil vive em grande desigualdade.

    ResponderExcluir
  24. Thiago Henrique 3°ano B
    Na charge observa-se que no Brasil segundo o censo 2010,existe uma divisão em duas partes que divide os pobres do ricos, em que os ricos possuem previlégios sobre os pobres em varias coisas.

    ResponderExcluir
  25. Pabllo 3º Ano A
    Hoje no Brasil podemos observar que tem uma grande divisao de classes sociais,de um lado as pessoas com condiçoes de vida boa "a elite" de outro lado as pessoas mais carentes,com baixa contiçao financeira.Isso é reflexo de um país capitalista pois as pessoas só querem saber de lucros mais lucros,,deixando de saber se vai prejudicar alguem.Esse é o Brasil,de um lado ricos,outro lado "pobres"financeiramente..:)

    ResponderExcluir
  26. André 3º Ano B
    Através da charge,podemos notar uma divisão de classes no brasil,onde a população rica mora sempre nos lugares mais privilegiados e apopulação mais pobre está sempre nos lugares mais ruins sofrendo com os desastres da natureza.

    ResponderExcluir
  27. Lourenço 3°ano A
    Podemos observar na charge a divisão das classes sociais,mostra tambem que os ricos estão totalmente estabilizados e os pobres estão cada vez mais com dificuldades em sua melhora de vida;o mapa do Brasil em baixo das imagens,quer dizer que com a divisão das classes sociais o país só perde.

    ResponderExcluir
  28. Everaldo 3º ano A
    A charge está mostrando que no Brasil a um certo preconceito com as pessoas mais pobres, começando na moradia o rico sempre tem um lugar privilégiado um lugar melhor longe dos rios e de enchentes, já os pobres ou moram nas favelas ou perto de dos rios onde nao maioria das chuvas inudam e eles perdem tudo, e tem q cotinuar a vida, mas sem ter nada.

    ResponderExcluir
  29. MARCELO RIANI 3° ANO A

    Na charge observa-se que no Brasil segundo o censo de 2010 mostra uma grande desigualdade social no pais a burguesia e a população pobre.É muito interessante o jeito que o autor divide a população da classe mais alta da população de classe bixa mostrando a desigualdade social.

    ResponderExcluir
  30. mauricio 3°ano B
    A desigualdade social e um dos maiores problemas enfrentado no brasil a população esta cada vez mais dividida tyendo muito na mão de poucos.
    Analizando a charge podemos observar as diferenças existentes no brasil a uma grande desigualdade da população onde a classe que fica na desvantagem e sempre a mais pobre

    ResponderExcluir
  31. cristiane 3°A

    A charge,mostra um problema muito encontrado nos dias atuais...a desigualdade social!
    o mundo esta dividido em pobres e ricos ,onde os favorecidos sao os ricos,aqueles que tem muito,e o sofrimento fica para os pobres,aqueles que na maioria das vezes nao tem nem o que comer.

    ResponderExcluir
  32. Fernanda 3º ano A

    Pois vemos que no mundo de hoje ainda há a desigualdade entre as pessoas ricas ( alta classe social) e pessoas pobres ( baixa classe social) e que as pessoas ricas tem o previlegio de morar nos melhores lugares e ja as pessoas pobres são desprezadas .

    ResponderExcluir
  33. RICHELI 3° ANO B Observa se que o Brasil é um país onde ha muitas desigualdades sociais, onde um pensa que é melhor que o outro, nao podendo conviver no mesmo ambiente...Por isso de um lado vivem os melhores de condições financeiras, e do outro, os que vivem na miséria.

    ResponderExcluir
  34. Daniela 3°B
    Observa-se nessa charge um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil a desigualdade social,onde uma porcentagem da população tem muito é outra parte nada é chegam a passar até fome,pois no Brasil infelismente tudo gira em torno de nossa classe social.

    ResponderExcluir
  35. Giane 3ºB observa-se que o Brasil tem uma grande diferencia de crase social,um lado da cidade pessoas ricas e o outro pessoas de crase baixa,assim se pode notar que a maioria das crase continua sendo os de classes media assim se chega em uma grande conclusão a desigualdade mundial.

    ResponderExcluir
  36. Isaias 3°Ano B
    A charge retrata oque o país vive atualmente.A desigualdade social entre pobres e ricos,sendo uma das maiores preocupacoes do pais ,pobres vivem em favelas com riscos de desmoronamentos,enquanto os ricos em bairros luchuosos!. O pais deve ser mudado!e para melhor!

    ResponderExcluir
  37. Thiago de Souza-3° Ano B
    A charge retrata o que nosso pais esta vivendo.A desigualdade social entre ricos e pobres,o que mostra uma porcentagem da populaçao tem muito e a outra nada e chegam a passar fome.

    ResponderExcluir