domingo, 3 de março de 2013

#04 Agronegócios

2º Ano A e B


Faça um comentário de no máximo 10 linhas sobre a seguinte charge:












centrodeestudosambientais.wordpress.com

47 comentários:

  1. O desmatamento e um dos maiores problemas sobre as nossas matas, o 'fazendeiro' desmata as areas de mata para a pecuaria ou agricultura, produzir em massa e investir nos agronecios,isso leva aos latifundios e nas grandes lavouras.

    ResponderExcluir
  2. William Falcão 2 ano B
    Agronegócio significa concentração de terras e riquesas nas maõs de poucos e aumenta a monocultura, aumentando
    a degradação ambiental e causando grande violencia no
    campo e nas cidades.O Agronegócio financia as candidaturas da burguesia.eu sou contra o agrónegocio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William Falcão ... lembre-se o Agronegócio tem suas vantagens ... que tal pesquisar sobre o assunto.

      Excluir
    2. Aline 2°ano A

      A charge nos mostra como os fazendeiros agem com o Meio Ambiente,como não se preocupam com as consequências de seus atos,pois com o desmatamento vem o desgaste do solo,as erosões, entre outros males e como só pensam em seus próprios lucros.

      Excluir
  3. Jaqueline Freitas 2º ano a
    Os proprietários pensam apenas em seus lucros e acham que quem invadiu suas terras são as florestas e pensam que essas mesmas não servem para nada , a não ser atrapalhar seus agronegócios.

    ResponderExcluir
  4. Débora Gomes: 2° A
    A charge nos mostra como a Industrialização vem devastando áreas florestais e assim nos acarretando vários problemas ambientais. Pois só pensão em si próprio e nos lucros que levaram em cima disso.

    ResponderExcluir
  5. vitor hugo 2° ano A

    as pessoas estão tomando a area verde que tem em nosso planeta para faser coisas que vão beneficiar a eles mas com o tempo vai prejudicar a todos nos.

    ResponderExcluir
  6. Daniela Cândida:2ºA
    Na charge podemos ver como o fazendeiro reage ao ver que a floresta está ocupando suas terras,se preocupando somente com os benefícios e esquecendo que seus atos futuramente poderão ter graves consequências, acarretando altos prejuízos tanto para ele quanto para o ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Alice 2º ano A

    A charge vem nos mostrar que o homem só pensa em seus próprios benefícios, no caso benefícios financeiros, pois cada vez mais as pessoas estão desmatando para fazer plantações e para criação de gado com isso obtendo lucros. Elas só não pensão nas possíveis consequências para o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  8. Verônica Dias 2º ano A

    A charge mostra que o ser humano so pensa em sí próprio se esquecendo que o meio ambiemte é muito importante para sua vida e de todos os outros seres vivos.

    ResponderExcluir
  9. Jaqueline Almeida: 2ºA
    A imagem nos mostra que a industrialização com o tempo está vindo com toda força e destruindo toda as áreas verdes.Hoje em dia ninguém pença em preservar as coisas boa da vida mas sim só sabem querer ganhar dinheiro ter uma vida mais confortável.

    ResponderExcluir
  10. Mirlaine Martins: 2° ano B
    Com a charge, podemos concluir que com as grandes inovações tecnológicas, as pessoas passaram a pensar só em si, pensar no lucro que podem ter, passaram a depender da tecnologia e começaram a devastar as áreas verdes que existem.

    ResponderExcluir
  11. Hygor falcao 2anoB
    Os maiores poblemas do desmatamento sao com os fazendeiros,eles desmatao as areas para a pecuaria ou agricultura, produzir alimentos e investir nos agronecios,isso leva aos latifundios e nas grandes lavouras.

    ResponderExcluir
  12. Pâmella M. Morais - 2° Ano B - Absurdo é o que o homem fez com a floresta, destruindo-a, desmatando e construindo indústrias e fábricas para seu próprio interesse, sem sequer pensar na natureza e no seu bem-estar.

    ResponderExcluir
  13. Emily C. Martins- 2° Ano B
    Uma das determinações do novo Código Florestal é; os fazendeiros e/ou proprietários precisam ter uma área de preservação permanente em sua fazenda. Mas com certeza eles não querem preservar nada pois quanto mais área de plantação mais lucro. Esta charge demonstra isso a revolta dos fazendeiros e a reclamação deles, pra eles a floresta esta atrapalhando, em vez de pensar que é para o melhor de todos esta preservação.

    ResponderExcluir
  14. Elineide 2ºAno A Muitos fazendeiros não pensam no Meio Ambiente e sim apenas no agronegócio por causa dos lucros.Pensa que é a natureza que está ocupando o seu espaço mais é ao contrário pois é o homem que está desmatando a natureza fazendo mal a se próprio.

    ResponderExcluir
  15. Damares 2º Ano A O homem realmente não pensa na natureza;ele quer saber só do seu lucro, não se importando com o futuro das florestas que tanto sofre com as mãos do homen;tanto que eles retiram as riquesas em vez de preservar o resto de que sobram das florestas.Agora talvez não estão cientes do que estão fazendo,mas futuramente verão o tão grande prejuizo que causará a nós, e obviamente a eles também,quem sabe assim se tocarão do que fizeram.

    ResponderExcluir
  16. Lucineide 2ºAno A muintos fazendeiros preocupoam apenas com os lucros,a sarge demostra a revoltados fazendeiros para eles a floresta é que esta´ ocupando o lugar errado esquecendo que o melhor e´ preserva eles não pensam nas consequências de seus atos ,provocando então grandes prejuizo para o oprópio ser humano e o anbiente.

    ResponderExcluir
  17. Higor Motinha 2° ano B
    Na charge mostra que as pessoas estão acabando com área
    verde do planeta , para se beneficiar mais com o passar
    dos ano a área que foi desmatado vai prejudicar mais
    gente do que já beneficiou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia Ana 2° ano B
      A charge nos mostra que a cada dia mais esta ocorrendo desmatamento e isso pode prejudicar ainda mais a natureza

      Excluir
  18. Bruno Weslei 2' Ano B
    Os fazendeiros estao se preocupando mais com o seu agronegócio do que com a natureza. E a cada vez mais estao desmatando para se obter lucro.

    ResponderExcluir
  19. Nadir 2 ano A. A charge nos mostra que as pessoas so pensam no seu bem estar,nos lucros que elas obtem, mas nao com o meio ambiente,que e uma cosa tão impotante para todos os seres humanos.

    ResponderExcluir
  20. Marilene Candida 2° ano B
    Na charge mostra que as pessoas estão se preocupando
    apenas com os lucros, não estão se preocupando com o futuro,
    e esquecendo que as consequências podem ser maiores.
    Agora talvez, não estejam vendo o mal que estão causando
    a nós e a eles mesmos, mais no futuro verão o grande prejuíso
    que nos causaram . hoje em dia, ninguém tá pensando em
    preservação, estão pensando em ter uma vida mais confortável..

    ResponderExcluir
  21. Kenielly 2ºano A
    A imagem nos mostra que a ambição das pessoas estão cada vez maiores.Hoje a industrialização está almentando e com isso áreas verdes cada dia sendo devastadas.O homem hoje nao pensa no futuro e estão pensando só no presente e com os maiores lucros que eles podem conseguir sem preocupar com os danos que isso pode trazer ao planeta mais tarde.

    ResponderExcluir
  22. Naiane Cintia 2º ano A
    A charge nos mostra como os homens estão agindo,eles não se preocupam com o bem estar de todos,preferem desmatar as florestas para terem lucros do que preservar áreas verdes,que é um bem da nossa nação,não pensam nas consequências de seus atos,sem perceber que futuramente não só eles mas como todas as pessoas serão prejudicadas pelas suas ações.

    ResponderExcluir
  23. Henrique 2°anoB
    Na charge podemos ver como o fazendeiro reage ao ver que a floresta está ocupando suas terras,se preocupando somente com os benefícios e esquecendo que seus atos futuramente poderão ter graves consequências, acarretando altos prejuízos tanto para ele quanto para o ambiente

    ResponderExcluir
  24. LUCAS VIANA 2 ANO B
    A charge nos mostra que os fazendeiros so esta preocupado em desmatar e ter lucro, e nem liga pra natureza ,eles nao pensa que no futura vai fazer falta..

    ResponderExcluir
  25. Jenaína 2º Ano A
    A charge nos mostra como os latifundiarios reagem ao ver as florestas em sua propriedade.Desmatando para aumentar seus lucros obtidos a partir do agronegócio.

    ResponderExcluir
  26. Abraão Emílio de Faria 2° ano B
    Os agronegócios diminuiu muito as áreas florestais ,por causa de sua grande amazônia que já existiam há milhares de anos muitas industrias destruíram grande parte das árvores para construírem casas e grandes industria, mas hoje boa parte dela está entrando em grande crise econômica pois foram construídas em áreas preservadas e que causaram grande extinção de plantas e de animais isso pode causar um serio problema daqui à alguns anos.

    ResponderExcluir
  27. Herick G.R. 2° ano B
    Os exploradores não se preocupam com a principal fonte de elemento mais essencial da vida humana que é a preservação das árvores que estão presentes na charge pois isso pode afetar no futuro com também no presente em que vivemos pois a floresta também é um bem precioso de nossas vidas pois alem de produzir alimentos elas também ajudam à permitir que a água no solo sempre circule em nosso ciclo de toda a geração humana.

    ResponderExcluir
  28. Weliton 2° Ano B
    A charge nos mostra que as pessoas so pensam no seu bem estar,nos lucros que elas obtem, mas nao com o meio ambiente,que e uma cosa tão impotante para todos os seres humanos

    ResponderExcluir
  29. Marcos 2° Ano B
    A charge nos mostra que a cada dia mais esta ocorrendo desmatamento e isso pode prejudicar ainda mais a natureza

    ResponderExcluir
  30. Wilton 2° Ano B
    A charge mostra que o ser humano so pensa em sí próprio se esquecendo que o meio ambiemte é muito importante para sua vida e de todos os outros seres vivos.

    ResponderExcluir
  31. Lucélia 2° ano B

    O ser humano só pensa em si mesmo e em obter lucros cada vez mais, não se importa se tiver que acabar com tudo e se está poluindo o pouco que resta da natureza a única preocupação é a renda no final do mês.

    ResponderExcluir
  32. Juliana 2 ano A
    Algumas pessoas pensam somente em lucros e não estão nem ai com o que trás para o mundo , não percebem que a vida da floresta é tão importante quanto a nossa.

    ResponderExcluir
  33. JUNIOR 2 ANO B .A charge mostra que o humano pensa em sí próprio se esquecendo que o meio ambiemte é muito importante para sua vida e de todos os outros seres vivos e existe na terra.

    ResponderExcluir
  34. JOHN 2ºB. A charge nos mostra como as pessoas estao preocupada com o seu lucro e esta ocorrendo desmatamento e isso pode prejudicar ainda mais a natureza.

    ResponderExcluir
  35. Thaylla 2ºA

    Através da charge podemos ver como o fazendeiro se preocupa apenas com seus interesses. Não se importando com o meio ambiente e sim com os benefícios que terá futuramente.

    ResponderExcluir
  36. Ezir Alves 2° ano B
    Os produtores só pensam nos lucros e não nos problemas que podem causar no solo e no meio ambiente que eles e todos nos vivemos pois se destruírem o solo pode causar grandes consequências no futuro.

    ResponderExcluir
  37. ozeias 2ºA
    Os proprietários pensam apenas em seus lucros e acham que quem invadiu suas terras são as florestas e pensam que essas mesmas não servem para nada , a não ser atrapalhar seus agronegócios.

    ResponderExcluir
  38. Magna-2º ano A
    0 desmatamento é um dos maiores problemas que causam o aquecimento global.As pessoas só pensam em sí própias e em seus lucros,mais não pensam que se continuarem agindo assim estão prejudicando a eles mesmos e as gerações futuras.

    ResponderExcluir
  39. Vinicius Lima 2ª A

    A charge nos mostra que os grandes fazendeiros estão apenas se importando com seu lucro nao com o meio ambiente, e infelizmente prejudicam toda a população que das matas vem a maior bio-divercidade presente em nosso meio.

    ResponderExcluir
  40. Heleno 2ano B A charge mostra que as pessoas pensam no seu bem estar,nos lucros que elas tem, mas nao com o meio ambiente,que e uma das cosas tão impotante para todos os seres humanos.

    ResponderExcluir
  41. Eliane 2° Ano A
    A Charge retrata a reações dos proprietários quando existe floresta em sua terra, não preocupando com a natureza e sim com os seus lucros.

    ResponderExcluir
  42. Eudemis 2ano B. Os fazendeiros não pensam no Meio Ambiente e sim apenas no agronegócio por causa dos lucros.Pensa que é a natureza que está ocupando o seu espaço mais é ao contrário pois é o homem que está desmatando a natureza fazendo mal a se próprio.

    ResponderExcluir
  43. Patrícia 2°ano A
    A charge nos mostra que os proprietários estão preocupando apenas com os lucros,desmatando cada vez mais as florestas,não pensam nas consequências dos seus próprios atos,sem perceber que estão prejudicando a si mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Larissa 2° ano A.
    O egoísmo tomou conta da maioria dos produtores agrícolas,estes,sem pensar nas consequencias, desmatam a natureza em prol do agronegócio.

    ResponderExcluir