domingo, 3 de novembro de 2013

#11 Estado-nação

2º Ano A e B

Dizem que uma imagem vale por mil palavras!
Então acho que a 'figura-esquema' responde a questão:


Qual a diferença de Povo, Nação, Governo, Estado e País?
(Reposta resumida em no máximo 3 linhas) 














8 comentários:

  1. Mirlaine Fonseca 2° Ano B


    A diferença é que povo são as pessoas e delas formam a nação que é uma mistura.O governo é aquele que rege a nação, o estado é uma forma política e o país é um território social

    ResponderExcluir
  2. Aline 2° ano A
    O Povo é o conjunto de pessoas que constituem uma Nação,que nada mais é que pessoas que compartilham de uma mesma cultura,Governo é o poder dentro de um país,Estado é o lado político de um País que por sua vez é território físico.

    ResponderExcluir
  3. LETÍCIA ANA 2º ANO B
    O povo constroi uma difernte cultura que se formam em sociedade. Nação é uma runião de pessoas.Governo é que rege governa um país. O estado exerce soberania . E já o país é uma porção da superficie terrestre.

    ResponderExcluir
  4. Ezir Alves 2°B O povo constitui a organização politico -administrativa da nação no qual o estado desenvolve uma cultura difernte na sociedade.Nação é o conjunto de pessoas que se reunem em grupos que tem os mesmos costumes. O governo é responsavel pela liderança de um país. O estado e eu sentido politico exerce sobre seu territorio brasileiro. E a terra e uma superfici terreste no decorrer da história

    ResponderExcluir
  5. Ezir 2º ano B
    Governo estado corresponde um país soberano, politicamente organizado e em um em território,
    Nação é formada por um conjunto de pessoas com costumes, tradições, história, etc.
    País é uma região geográfica de um estado soberano.

    ResponderExcluir
  6. Vitor Hugo 2 ano B

    povo e um grupo de pessoas, cultura e as religioes e costumes das pessoas , territorio e um pais com certas leis e regras , nacao e o povo que tem seu proprio pais e tem suas proprias culturas e governo e que tem suas proprias leis !

    ResponderExcluir