domingo, 17 de novembro de 2013

#12 China x EUA

3º Ano A e B


A ascensão da China em relação aos Estados Unidos (mostrada no gráfico abaixo) é um dos fatos econômicos mais importante dos últimos anos e continuará a ser, nas próximas décadas.






Com base em seus conhecimentos, explique quais as causas para o crescimento do PIB chinês nos últimos anos.



5 comentários:

  1. cláudia 3° ano A
    A China é um grande pólo de tecnologias avançadas e de desenvolvimento.Com a constante renovação em seu mercado tecnológico,consegue então sempre manter-se equilibrada.Gerando muito emprego,alavanca seu mercado financeiro sempre no auge de lucros.

    ResponderExcluir
  2. Flaviane 3°ano A
    As causas do crescimento do PIB Chinês são os investimentos voltados a exportação que fornecem capital para o país,baixo custo de mão-de-obra,alta qualificação,medida política industrial,entre outros.






    ResponderExcluir
  3. Maiza Cristine 3º Ano A
    A China abriu a economia para a industria e deu mais oportunidade de emprego para seus habitantes,além de ter investido na educação,melhorando assim o nível do país.

    ResponderExcluir
  4. keila Roberta 3ano B
    A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo,superada somente pelo Estados Unidos.A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo, com a média do crescimento do PIB em torno de 10% por ano.A China tem enfatizado o aumento da renda pessoal total e do consumo, e está introduzindo novos sistemas de gerenciamento para ajudar no aumento da produtividade. O governo também tem focado o comércio exterior como um grande veículo para o crescimento da economia.

    ResponderExcluir
  5. Incentivos governamentais e investimentos na produção de tecnologia, importação de matéria-prima e instalação de empresas transnacionais no país.

    ResponderExcluir