domingo, 3 de novembro de 2013

#11 Industrialização brasileira

1º Ano A e B



Com base no gráfico abaixo e no assunto exposto em sala de aula, explique uma das causas de os estados da Região Sudeste participarem com o maior valor gerado pela atividade industrial no Brasil.

Gráfico elaborado a partir de dados do IBGE, Anuário Estatístico do Brasil, jan. 2001. (Adaptado)



9 comentários:

  1. Diego 1° B

    Porque o sudeste e uma das regioes,que tem muitas populaçoes,e industrializaçoes e com maior indice de tecnologias,de pequenas empresas

    ResponderExcluir
  2. jhonatan fernando 1º ano B
    Porque a região sudeste e umas das mais populosa, mais industrializada,por isso que a região tem o maior valor gerado pela a atividade industrial no brasil.

    ResponderExcluir
  3. Devido aos primórdios da economia e tecnologia na industrialização com a República do Café com Leite,a região Sudeste tem grande influência na atividade industrial,por ser a região escolhida para obter ferrovias e ampliar o mercado,o que ocasionou o êxodo rural em larga escala.

    ResponderExcluir
  4. Eliel portes 1° B

    Porque , no Sudeste esta concentrados as maiores fabricas e industrias,a maior cidade da ameríca latina também esta no sudeste ,também onde concentra o maior fluxo de população do brasil .

    ResponderExcluir
  5. Monica 1° B

    Porque a região sudeste se caracteriza por possuir o maior numero de empresas , o maior valor de produção e o maior numero de pessoas empregadas nessas atividades , abrangendo todos os ramos industriais! Petroquímica e siderúrgica.

    ResponderExcluir
  6. Adriana 1° B

    Porque essa região obtém o maior numero de empresas , aumentando a produção e o número de empregos .

    ResponderExcluir
  7. Eluana 1° B

    Porque em São Paulo está concentrado a maior parte das empresas que tem grande valor de produção e um grande numero de pessoas empregadas e abrange todos ramos industriais.

    ResponderExcluir
  8. Naira 1º Ano A
    Nessa região a metalúrgica e siderúrgica predominam,trazendo muito emprego e lucros para as indústrias favorecendo para uma boa economia

    ResponderExcluir
  9. Guilherme Mateus 1 ano A
    Porque na região Sudeste e que se localiza a maior parte de consumidores e onde também as industrias ficam.

    ResponderExcluir