domingo, 24 de fevereiro de 2013

#02 Etiqueta na Internet



92 comentários:

  1. Aline 2°ano A

    É um texto extremamente importante,pois mostra que temos direitos, mas também deveres que devem ser cumpridos perante a sociedade,para que a internet continue sendo um lugar de respeito e convivêcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaine 1 ano a
      O texto é interessante e importante para sociedade com o mundo desenvolvido as comunicações são feitas através da internet e depende de como e com quem conversamos o diálogo deve ser diferente se não quizermos ser motivos de mal entendido e comentários de mal gosto.

      Excluir
    2. Alice 2º ano A

      Todos nos temos direitos e deveres em uma sociedade, e o texto está nos mostrando isso. Por isso devemos cumprir esses deveres também na internet para que possamos viver em uma sociedade mais direita, respeitando é que seremos respeitados.

      Excluir
  2. vanessa cristina 1 ano a
    para que a internet seja um lugar de respeito,devemos cumprir com nossos deveres e o texto nos mostra quais são eles e também os nossos direitos

    ResponderExcluir
  3. Rafael Simplicio Martins 3° Ano A

    O texto da Netiqueta nos vem falando sobre a importância de como usar as redes sociais de forma segura, e respeitar os direitos e os deveres das pesssoas sem discriminação aceitando suas difernças.

    ResponderExcluir
  4. vitor hugo 2° ano A

    Netiqueta,trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc.Serve, também, para regrar condutas em situações específicas.

    ResponderExcluir
  5. Mirlaine Martins 2°ANO B


    O texto netiqueta, mostra informações de como devemos nos comportar na internet, pois ela nos traz benefícios quando usada de form correta, mas também traz malefícios quando é usada de fora inadequada, portanto devemos respeitar os direitos diante da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Alex 1anoA
    o texto nos mostra que no mundo virtual tambem temos deveres,e como na realidade devemos cumpri-las.

    ResponderExcluir
  7. 'Adriana 1º ano B'
    O texto nos fala como temos que usar as redes sociais, com forma de respeito. Informações necessarias de como usa-las de forma correta e resolutivas sem trazer maléficios no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  8. Wanessa 1 ano A
    Netiqueta nos ajuda a conviver na sociedade com respeito,educação,com nossos direitos sendo respeitados e cumprindo nossos deveres.

    ResponderExcluir
  9. Geisiane 1anoA
    A netiqueta e muito importante no dia a dia da internet,se nao fosse ela nao seria possivel uma boa comunicacao entre os usuarios desse equipamento tao necessario e ultil.Ainda tem alguns que nao respeitao as regras da internet mas se isso mudar,a relacao entre os internaltas sera cada vez melhor

    ResponderExcluir
  10. Hygor falcao 2anoB
    O texto e muito importante, mostra que temos nossos direitos, mas também deveres que devem ser cumpridos,para que a internet continue sendo um lugar de respeito.

    ResponderExcluir
  11. Matheus Andrade reis 3° ano b
    Gostei muito desse texto ele nos ajuda a ser mais educado ao próximo na internet .
    e saber usar internet sem postar coisas idiotas e ofensivas contra as pessoas .
    Devemos saber usar internet para se interagir com os outros, não para fazer inimigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maike silva 1ano B
      Esse texto é muito importante,mostra que devemos saber se comporta a internet.

      Excluir
  12. Patricia 2anoA
    O texto netiqueta fala que temos direitos e deveres que todos nós devemos cumprir em redes socias,para a internet continuar sendo um lugar agradavél

    ResponderExcluir
  13. Elineide 2ºAno A Esse texto é muito importante pois nos mostra a importância de respeitarmos as pessoas no convívio virtual,porque para sermos respeitados devemos também primeiramente respeitar.

    ResponderExcluir
  14. Damares 2ºAnoA O texto nos mostra como respeitar as pessoas,como viver em sociedade na internet o respeito é fundamental, temos que respeitar para também adiquirimos o respeito.

    ResponderExcluir
  15. Lucineide 2ºano A A netiqueta é importante para instruir os usuários de internet,nos encina como tratar as pessoas pela mídia que é a internet,nos encina também como escrever adequadamente para não ofendermos as pessoas.mostra que temos direitos mas também deveres a ser cumpridos diante da sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Higor Motinha 2 ano B
    Gostei muito desse texto pois ele pode ajudar a muitas pessoas que não sabem fazer o uso devido da internet,é principalmente alertar aqueles que ficam postando coisas coisas ofensivas nas redes sociais e em vez de conquistarem mais amigos só geram mais inimigos.

    ResponderExcluir
  17. Patrícia 3 ano B

    Achei interessante este assunto pois muitas vezes as pessoas agem como idiotas na internet,exageram nas suas postagens.Com esse texto percebemos que mesmo conversando com uma pessoa que nem conhecemos devemos trata-lá com respeito,pois a internet deve esr usada como forma de interagir e não para onfender e desmoralizar as pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Amanda 3º ano A
    A netiqueta mostra como comportarmos na internet para termos um convivio uns com os outros de uma forma legal,saber interagir, de modo que devemos saber respeitar para sermos respeitados, assim vivemos em um lugar onde podemos aprender muito com as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria Carvalho 3º Ano B
      A giria netiqueta é muito importante pois é um meio de explicação para o bom uso da internet, a forma educacional de respeitar as pessoas.Ela refere-se a uma linguagem formal na internet, é muito bom lembrar que o uso da internet é bom , nos ajuda a abrirmos com colegas, com estranhos, ou seja através dela os tímidos perdem a vergonha, as meninas reservadas escrevem textos enormes, o funcionario manda por email o que não tem coragem de dizer pessoalmente ao patrão ,ou seja , são posturas diferenciadas e que a netiqueta deixa tudo mais correto e com mais segurança.

      Excluir
    2. leticia Ana 2° Ano b
      Serve para nos instruir a como usar a internet da maneira certa.
      Principalmente quando se trata de comunicações com ou pessoas desconhecidas.

      Excluir
    3. Flaviane 3º Ano A

      A netiqueta permite a segurança de usuários da internet para não ter sites violados e intimidades expostas e para ter uma boa convivência nas redes sociais.

      Excluir
    4. Amanda 3 ano B

      Como sabemos o mundo está evoluindo cada vez mais, então podemos observar que as pessoas usam cada vez mais a internete cada resolver suas coisa ou simplismente para conversar.Com a netiqueta nós aprendemos a conviver,conversar com essas pessoas que estão do outro lado,pois sabemos que temos direitos,mas também deveres a serem cumpridos como o de respeitar para ser respeitado e é basicamente isso que a netiqueta nos trás.

      Excluir
  19. Bruno Weslei 2' Ano B
    A netiqueta serve para nos ensinar pra ter educaçao na internet, um bom comportamento, boa escrita, enfim, ter bom sucedimento nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  20. MIRIÃ 3° ANO B Esse texto é muito importante pois ele fala que diante de uma sociedade o cidadão tem seus direitos a serem respeitados a partir do momento em que ele cumpre com os seus deveres.Com isso, haverá melhoras na area de redes socias, que sera mais tranquilo ,de confiança e de respeito.Assim viveremos em sociedade.

    ResponderExcluir
  21. Jakson 3°ano B
    A netiqueta mostra o comportamento das pessoas na internet que devemos ser mais respeitados para que tenhamos privacidade nas redes sociais.pois deve ser usadas para noticias e interagir com as pessoas nao para zuar com a cara dos outros!

    ResponderExcluir
  22. Dihene 3°ano A
    O texto nos mostra como agir na internet para melhor convivio entre os internaltas.respeitando os direito dos outros.

    ResponderExcluir
  23. William Falcao 2Ano B
    O texto nos mostra ,que temos direitos e deveres que devemos cumprir ,
    por que hoje a internet é o meio de comunicação mais utilizado ,para que assim
    todos tenham uma boua convivência no mundo virtual.

    ResponderExcluir
  24. Kenielly 2ºano A
    A netiqueta ela nos ajuda como saber como interagir bem com outras pessoas na internet sabendo respeitar,ser mais educados.Assim o convívio se torna mais agradável com as outas pessoas.

    ResponderExcluir
  25. Naiane Cintia 2º ano A
    A netiqueta nos mostra como devemos agir diante da sociedade,mesmo sendo atráves da internet,quando se respeita alguém com certeza seremos respeitados,tem gente que utiliza a internet para ofender as pessoas ou até mesmo expor alguém,é muito chato quando alguém te xinga sem te conhecer,talvez se todos respeitassem o seu próximo o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
  26. Thiago Henrique 3°ano B
    A netiqueta é importante na internet,pois se todos seguirmos suas regras teremos um bom convivio na internet,
    aprendendo a respeitar o próximo e assim um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  27. Keila Roberta 3ano B ___ A niqueta diz que devemos saber, o que disser ou escrever na internet para nao magoarmos pessoas ou que elas entendam errado o que dizemos .E como na vida real temos direitos e deveres a serem cumprido.

    ResponderExcluir
  28. Giane 3 ano b No meu ponto de vista este foi o artigo mais interessante e importe,pois no leva a melhora o nosso convívio na internet, mostrando os direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  29. Janice rodrigues 3ano B _ A niqueta mostra-nos deveres e direitos a cumprirmos para que nassa vida nas redes sociais seje legal.

    ResponderExcluir
  30. MAURICIO 3°ANO B esse texto nos mostra como comportar perante a internet mostra nos qe muito alem de direitos temos os deveres que se cumpridos a internet se tona um meio de comunicação mais seguro e com livre acesso para todas as idades ser problemas golpes e pornografias

    ResponderExcluir
  31. Fernanda 3 ano A

    A netiqueta e importante para todos , pois ela serve para conduzir melhor as relações humanas na internet , tendo em vista o respeito aos direitos e aos deveres de cada um com suas diferenças.

    ResponderExcluir
  32. tatiane delmiro 1ano A
    A netiqueta quer nos mostrar como nos comportar diante da internet,ela nos tras regras basicas que devemos cumprir e respeitar,pois ela tenta nos auxiliar e nos aconçelhar sobre a internet.

    ResponderExcluir
  33. Roberta 1 ano A
    A netiqueta nos orienta e nos protege na internet, mas para isso precisamos segui-la.

    ResponderExcluir
  34. Natália 1º ano A
    A prática da netiqueta faz da internet um lugar melhor para estarmos conectados com todos, e não causar mal-entendidos entre ambas as partes.

    ResponderExcluir
  35. Naira 1°ano A
    Si cumprirmos com nossos deveres diante da internet,teremos bons resultados temos direitos e deveres a serem zelados e cumpridos.

    ResponderExcluir
  36. Marilene Candida 2° ano B
    É um texto muito importante, pois mostra que todos nós temos direitos numa sociedade. Mostra também como devemos usar a internet de forma segura, principalmente quando se trata de comunicações..

    ResponderExcluir
  37. Moises Mendes 3ºAno A
    A netiqueta serve pra nos deixar mas por dentro dos acontecimentos do mundo .Mas tamben tem suas desvantagens porque muitos ficam sabendo sobre a vida dos outros

    ResponderExcluir
  38. Diego 1° ano B
    para ensinar novas práticas linguísticas , e ensinar como comporta-se na internet em redes sociaias , blogs etc...

    ResponderExcluir
  39. Sidney 3ano A _ A niqueta mostra-nos deveres e direitos a cumprirmos para que nassa vida nas redes sociais seje legal.
    A niqueta também diz que devemos saber, o que disser ou escrever na internet para nao magoarmos pessoas ou que elas entendam errado o que dizemos .

    ResponderExcluir
  40. Daniela Cândida 2ºA

    A netiqueta é mais uma forma que vem nos mostrando como se comportar na internet, de nossos deveres e direitos e também de nossos limites, que ajudam no melhor convívio na internet e na sociedade.

    ResponderExcluir
  41. Jenaína 2º Ano A
    O texto retrata os direitos e deveres que temos perante a sociedade.Servindo para nos orientar sobre o modo que devemos usar a internet

    ResponderExcluir
  42. Mariane 1 ano B A Netiqueta é um termo de grande aproveito no qual nos influência a um bom convívio na internet.

    ResponderExcluir
  43. Alisson Mayrink 3ºB
    Ates de tudo avaliado, a netiqueta tem um papel importante na edução porque ela não só leva ao 'bom dialogo' mais também mostra formas educadas e demonstrativas à como fazer amizades e ter um bom dialogo, significativo a ambas as parte.
    Acho interessante notar que desperta um certo animo a ler comentários mais educador e coerentes.

    ResponderExcluir
  44. Kassiany 1° A

    Se todas as pessoas conhecessem as dicas que a Netiqueta tras para nós a internet seria um meio mais confiável e seguro.

    ResponderExcluir
  45. Débora: 2° A
    Devemos saber bem o que colocamos em redes sociais ou qualquer site da internet, porque isso pode nos trazer várias consequências.

    ResponderExcluir
  46. Emily Martins 2°ano B
    Nós que usamos a internet como meio de comunicação, prescisamos ter respeito, boms modos e senso comum. Assim não iramos criar conflitos e desentendimentos.

    ResponderExcluir
  47. Thiago de Oliveira 3 Ano A

    A netiqueta vem nus informar como de devemos usar a internet de modo seguro e adequado,assim respeitando os direitos e deveres de nossos amigos que também vale para as pessoas que utilizam diariamente as redes sociais

    ResponderExcluir
  48. Victor Ribeiro 1 ano A
    A netiqueta nos ensina como devemos agir na internet no qual hoje em dia a maioria das pessoas estão conectadas,por isso que devemos ter ética até na internet pois o você posta ou publica pode ser interpretado bem em para algumas pessoas e outras não

    ResponderExcluir
  49. Lourenço 3°ano A

    O texto fala que devemos ser educados com as pessoas na internet e nos ensina como lhe dar corretamente com os internautas.Temos que manter o respeito mútuo entre as pessoas para haver um bom convivio.

    ResponderExcluir
  50. RICHELI 3° ANO B A netiqueta nos informa que devemos respeitar as pessoas mesmo estando distantes, se comunicando apenas por redes sociais.Pois devemos dar o respeito para sermos respeitados.Assim as redes sociais se tornarão mais confiante e seguro.

    ResponderExcluir
  51. Herick G.R. 2° ano B
    A internet é uma rede social mais rapida do planeta nela nós comunicamos com qualquer pessoa de qualquer parte do mundo mas devemoos usá-la com cuidado e respeitar os termos da netiqueta porque são essemciais para nosso dia-a-dia se formos usá-la de uma forma errado podemos interferir em coisas que não são do nosso enteresse por isso devemos prestar muita atenção em sertas situações que estivermos vivendo.

    ResponderExcluir
  52. Lucélia 2°ano B

    A netiqueta serve para não causar transtorno, serve para mais entendimento, facilitar as conversas e mensagens, para ser educado e não ter problemas tanto nas redes sociais como na vida real.

    ResponderExcluir
  53. Jaqueline de Freitas 2°ano A
    A netiqueta nos informa como nos comportarmos na internet e como ser educados com todos a nossa volta.Pois se queremos ser respeitados temos que respeitar.

    ResponderExcluir
  54. Daniela 3°B
    Netiqueta,fala sobre como é importante o uso correto é seguro das redes sociais é cumprir nosso dever como cidadões respeitando as pessoas é aceitando suas diversas formas de agir é pensar.

    ResponderExcluir
  55. Ulisses Riane 1 ano A
    Assim como na igreja na escola devemos ter principalmente ética na internet poi muitas pessoas estão conectadas então o que postamos ou publicamos pode afetar algumas pessoas e ofende - las cabe a nós usar a internet com respeito.

    ResponderExcluir
  56. Juliana 2 ano A
    A internet tambem nos dá a oportunidade de termos uma linguagem formal e disciplinada. E se quisermos podemos compreender e aceitar o que ela nos trás de bom.

    ResponderExcluir
  57. A netiqueta é uma ''etiqueta'' que deve ser mantida na internet.É utilizada para regrar condutas em situações específicas e é um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações.

    ResponderExcluir
  58. JUNIOR 2ANO B O texto é importante para sociedade com o mundo desenvolvido as comunicações são feitas através da internet e depende de como e com quem conversamos o diálogo deve ser diferente se não quizermos ser motivos de mal entendido e comentários de mal gosto.

    ResponderExcluir
  59. JOHN 2ºB. A netiqueta permite a segurança de usuários da internet para ter segurança nos sites,pois serve para facilitar as conversas.

    ResponderExcluir
  60. Henrique2°anoB
    A netiqueta nos informa como nos comportarmos na internet e como ser educados com todos a nossa volta.Pois se queremos ser respeitados temos que respeitar

    ResponderExcluir
  61. Waisman 1 ano b Devemos aprender a usar bem esse beneficio que hoje esta tao presente em nosso dia a dia,para nao prejucar,mesmo que sem querer,outras pessoas,que tambem usam a internet diariamente.

    ResponderExcluir
  62. Amós 1 ano A e um texto importamte pois nos ensina que a internet seja um lugar de respeito a todos,, nos comportarmos e sermos educados em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  63. André 3º Ano B
    O texto a netiqueta, nos mostra como devemos nos comportar na internet, pois o que colocamos na internet, poderá ofender alguém, então devemos respeitar para ser respeitados, para não ver o que não queremos.

    ResponderExcluir
  64. Thaylla 2ªA

    A netiqueta é algo que nos mostra como usar de forma adequada a internet, mostrando os nossos limites .

    ResponderExcluir
  65. Ezir Alves 2° ano B
    A netiqueta é uma forma de ensinar como podemos usar a internet de um meio mais seguro e simples de como podemos usa-la sem afetar as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  66. ozeias 2ºA
    É um texto extremamente importante,pois mostra que temos direitos, mas também deveres que devem ser cumpridos perante a sociedade,para que a internet continue sendo um lugar de respeito e convivêcia.

    ResponderExcluir
  67. Isaias 3° Ano B
    A netiqueta mostra o comportamento das pessoas na internet.Devemos ser mais respeitados!pois a internet deveria ser usadas para noticias e interagir com as pessoas nao para postar coisas indecentes ao publico!

    ResponderExcluir
  68. Vinicius Lima 2ª

    Este artigo é muito importante, que assim temos direitos e também derveres a serem cumpridos na internet.

    ResponderExcluir
  69. Dailsom 2ºano a
    a netiqueta mostra o comportamento das pessoas na red que achan que so porque estao atras de uma tela protegidos atras da tela de um computador e que poden agir com desrespeito mas devem respeitar do mesmo geito da vida real

    ResponderExcluir
  70. LUDIMILA 1° ANO A O texto netiqueta nos mostra os deveres e os direitos que devemos ter na internet ,também mostra o comportamento das pessoas na internet .Com ela aprendemos a usar a internet de forma adequada

    ResponderExcluir
  71. Filipe 1Ano A
    A Netiqueta nos ensina como se comportar na internet, devemos respeitar e sermos respeitados, o que devemos fazer e o que não devemos, mostra os limites da internet, devemos presta muita atenção antes de publica qualquer coisa na internet...

    ResponderExcluir
  72. Wudson 1ªA

    A internet é muito legal para você conversar com seus amigos.
    Lembre que sempre há alguém do outro lado quando você manda um e-mail, faz um comentário numa rede social ou conversa no MSN. Não ofenda nem seja agressivo.

    ResponderExcluir
  73. Everaldo 3º ano A
    o texto fala dos cuidados q devemos cuidar quando estamos na internet, e porque as vezes podemos colocar alguma coisa e outra pessoa ficar ofendidada com oque colocamos.

    ResponderExcluir
  74. Heleno 2ano B O texto é importante ele nos mostra a importância de respeitarmos as pessoas no convívio virtual,para sermos respeitados devemos também primeiramente respeitar.

    ResponderExcluir
  75. Thaiz 1°ano A Existem várias normas,regras para serem seguidas na maneira de como se usa a internet,é muito importante serem seguidas,mas nem todo mundo segue de forma adequada,prejudicando assim as relações humanas.

    ResponderExcluir
  76. Nelma-1° Ano A
    A prática da netiqueta faz da internet um lugar melhor para estarmos conectados com todos, e não causar mal-entendidos entre ambas as partes.

    ResponderExcluir
  77. lucas viana 2° ano b

    Devemos saber bem o que colocamos em redes sociais ou qualquer site da internet, porque isso pode nos trazer várias consequências.

    ResponderExcluir
  78. Eudemis 2ano B. O texto Netiqueta nos fala sobre a importância de como usar as redes sociais de forma segura, e respeitar os direitos e os deveres das pesssoas sem discriminação aceitando suas difernças.

    ResponderExcluir
  79. A netiqueta nos mostra que devemos respeitar os direitos das pessoas e não utilizar a internet para prejudicalas e sim utilizar para fazer algo bom.

    ResponderExcluir
  80. MATEUS FERNANDES 1ANO A23 de abril de 2013 às 20:13

    A netiqueta nos mostra como devemos usar corretamente a internet,não prejudicando as pessoas mas insentivando a usar para fazer algo bom porque é com respeito com as pessoas que seremos respeitados.

    ResponderExcluir
  81. ELIANE 2° ANO A
    A netiqueta tem por objetivo informar qual são os nossos direitos e deveres,assim a usamos para ter uma boa conduta ao entrar na internet.

    ResponderExcluir
  82. Thiago de Souza-3° Ano B
    A pratica da netiqueta faz da internet um lugar melhor,pois nos mostra como usar a internet e estar conectados de forma correta sem causar algum mal entendido.

    ResponderExcluir
  83. Abraão 2 ano B
    A internet serve para buscar o nosso meio de comunicação, e uma convivência boa com as pessoas mostram os nossos direitos e deveres de cidadão, e nesse caso é ótima,porque podemos encontrar músicas e diversos aplicativos.

    ResponderExcluir
  84. Deyvison 1 ano A
    Devemos prestar bastante atenção antes de comentar algo,fazer postagens e etc,pois isso pode nos trazer sérias consequencias.

    ResponderExcluir
  85. Larissa 2°ano A.
    Ètica é nescessário na internet,pois ,nos relacionamos com pessoas que nem conhecemos.Mas não só por isso,devemos respeitar as pessoas as quais convivemos para o bem de todos e para uma convivencia sadia.

    ResponderExcluir