domingo, 24 de fevereiro de 2013

#01 Etiqueta na internet





84 comentários:

  1. Este é um artigo muito importante e interessante por que explica como devemos nos comportar na internet, como devemos ser formal e quando estamos em uma conversa entre amigos. Uma outra coisa que deve temos ter cuidado o quê estamos digitando com as pessoas , um exemplo uma rede social, o que estamos compartilhado pode ser visto por muitos, então temos que ser muito cuidadosos na internet.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Diego ... não esquecer de fazer sua identificação (nome, ano e turma).

    ResponderExcluir
  3. Bom a netiqueta nos mostra como devemos agir na internet , na forma como conversamos com os amigos ou com pessoas que não temos muita intimidade.
    Devemos ter cuidado com o que compartilhamos ou publicamos , pois o certo a fazer é ler primeiro e verificar se não vai afetar ninguém.Assim como temos ética em certos lugares ,temos ter também principalmente na internet

    ResponderExcluir
  4. Débora Gomes: 2°A
    Netiqueta é uma das coisas essenciais de se usar na internet, pois devemos respeitar a todos, não apenas frente a frente mais também em redes sociais e qualquer tipo de programas na área virtual.

    ResponderExcluir
  5. Jaine 1 ano a
    A netiqueta é o que estava faltandoo na internet pois até os mais dependetes não sabem tudo e sempre tem mais a aprender, afinal se todos seguissem essa etiqueta o mundo seria menos perigoso e esse meio seria usado para diversões e distração e não para criar problemas no meio social.

    ResponderExcluir
  6. vanessa cristina 1 ano a
    a netiqueta e um conjunto de boas maneiras e normas gerais de bom senso que nos proporcionam o uso da internet de forma agradável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela Cândida:2ºA
      Podemos ver que a netiqueta é algo de muita importância, pois orienta as pessoas de como se comportar na internet , para que assim evite possíveis problemas. E que possa a ultilizar da maneira adequada, sabendo dos riscos que ela oferece e também sabendo das suas vantagens que nao são poucas. É só saber como usar.

      Excluir
    2. Alice 2º ano A

      O texto mostra como se deve montrar um comentário ou um texto para se postar na internet de uma forma educada e coerente, para que se possa evitar problemas com os outros usuários desse meio de comunicação. Isso serve para saber seus limites ao postar um comentário e também respeitar os interlocutores.

      Excluir
  7. Rafael Simplicio 3° Ano A

    A Netiqueta vem falando que devemos tomar cuidado ao postar algum comentario, uma foto, ou qualquer outra coisa, pois na internet há muitas pessoas mau intencionadas.

    ResponderExcluir
  8. Alex 1anoA
    A Netiqueta nos mostra que devemos pernsar bem antes de fazer qualquer coisa na internet,pois,nem todos sao confiaveis.

    ResponderExcluir
  9. vitor hugo 2º ano A

    Saber ter um bom comportamento na internet e importante.Netiqueta são regras básicas que nós ajudam ter uma convivência melhor,evitando mal-entendidos na hora de expressar alguma opinião, e tornando o uso da internet mais agradável.

    ResponderExcluir
  10. Geisiane 1anoA
    Temos que ser educados nao so no cotidiano,mas tambem na internet,pois se voce escreve mensagens,e-mails ou em conversas de qualquer forma,as pessoas que estao lendo,poderao se sentir ofendidas,ou voce pode ate rebaixar voce mesmo.Usarsimbolos sao essenciais,para que nao haja mal entendidos,mas tambem,sem exagero,ser educado,responder mensagens e e-mails,agradecer,e tomar cuidado para nao mandar a mesma mensagem varias vezes para mesma pessoa e essencial para uma boa olhada na net.

    ResponderExcluir
  11. hygor falcao 2anoB
    Uma das coisas essenciais da internet e a Netiqueta,devemos ter respeito a todos, não apenas frente a frente mais em redes sociais e qualquer tipo de programas na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maike silva 1ano B
      Netiqueta é uma forma de como devemos nos comporta na internet!

      Excluir
    2. leticia Ana 2° Ano b
      A netiqueta é praticamente o mesmo que etiqueta seu principal objetivo é nos ensinar a como usar a internet da melhor maneira e a saber como se comunicar com as pessoas virtualmente.

      Excluir
  12. Patricia 2anoA
    Netiqueta são regras básicas que ajudam as pessoas a ter uma boa convivêcia na internet, respeitando todos para assim evitar problemas como ofender as pessoas que estão lendo.

    ResponderExcluir
  13. Elineide 2º Ano A O texto nos mostra o cuidado que devemos ter ao puplicarmos e-mails,textos,informações a fim de evitarmos mal-entedidos e agirmoss de forma educada,respeitando as outras pessoas que também utiliza este meio de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia 3 ano B

      A Netiqueta vem nos mostar que devemos ter cuidado ao postar algo na internet como exemplos fotos pois ainda tem pessoas mal intenssionadas e que não respeita as pessoas,pois devemos respeitar as pessoas frente á frente e também virtuamente pois merecem os mesmo respeito.sendo assim é necessario ter um bom comportamento para ter o respeito

      Excluir
  14. Damares 2ºAnoA A netiqueta é importante para sabermos como tratar as pessoas por palavras digitadas,a respeitar todos mesmo que seije por palavras.muitas pessoas procuram a internet para ofender as pessoas,elas não temem é porque eles não estão vendo as pessoas,por isso eles digitam o que querem;é aí que entra a netiqueta para instruir as pessoas a não cometerem esse erro,ela é muito importante para quem segue todas as instruçoes corretamente.

    ResponderExcluir
  15. Lucineide 2°Ano A A netiqueta mostra que temos que tomar cuidado com que postamos na internete como comentário,foto,pois nem todos são confiaveis,por isso devemos refletir bém antes de postar qualque coisa na internete.

    ResponderExcluir
  16. Higor Motinha 2 ano B
    A netiqueta é uma coisa essencial para o usa na internet,
    pois devemos respeitar a todos, principalmente nas redes
    sociais.

    ResponderExcluir
  17. Pábulo Martins 1' Ano B
    Netiqueta é a etica na internet. Ela serve para nos previnir antes de dar um passo errado. Para o bom uso da internet é preciso ter sempre cuidado e atençao.

    ResponderExcluir
  18. Amanda 3º ano A
    O texto nos fala que devemos ter cuidado ao publicarmos textos, informações etc, em redes socias para que não seja mal interpretado e devemos ter cuidado com as palavras para não ofender ninguém. A netiqueta mostra como devemos agir em algumas situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jakson 3°ano B
      O texto nos emforma o cuidado que devemos ter quando estamos na internet quando publicamos fotos,videos e outros pois a pessoas maudosas.
      Devemos ter cuidado quando falamos no face,msn,skip com pessoas estranhas e muito perigoso principalmente quando marcamos emcontro com elas.

      Excluir
    2. Valeria Carvalho 3ºAno B

      É sempre bom prestarmos atenção no texto acima , pois ele relata o que realmente deve ser feito na internet, nos mostra que não é só sair colocando tudo que queremos na internet, é claro que a internet é muito utíl, mas se usarmos de forma correta.

      Excluir
    3. Flaviane 3º Ano A
      A netiqueta é para nos instruir a usar a internet de maneira correta quando iremos comunicar com as pessoas.Principalmente em emails, chats, listas e discursões presentes em textos na internet, para não haver mal entendidos .

      Excluir
    4. Amanda 3 ano B

      A netiqueta é um termo muito importante quando ao uso da internete,nesse texto podemos observar essa importância.Ela nos indica como devemos fazer o uso da internete para não desrespeitar ninguém,tomar cuidado com que escrevemos e postamos pois há muitas pessoas maliciosas vendo.bom a netiqueta sem dúvida veio para somar e fazer com que temos conciência, ela é uma verdadeira ética da internete.

      Excluir
  19. Bruno Weslei 2' Ano B
    A Netiqueta serve para nos auxiliar no bom uso da internet. Ela nos possibilita a agir de maneira correta e educada.

    ResponderExcluir
  20. MIRIÃ 3° ANO B
    Netiqueta é muito importante pois diz que devemos tomar o maximo de cuidados ao postarmos algo, como fotos, textos, etc.Ha muitas pessoas cheias de mal intençao, que nao respeita as pessoas quando se trata de redes sociais, muitas delas pensam que deve se o respeito so quando estâo frente a frente.Para que possamos fazer um bom uso da internet, devemos tomar esses tipos de cuidados ditos no texto.

    ResponderExcluir
  21. Keila Roberta3 ano B Esse texto quer nos mostra o quanto pode ser perigoso postar ,fotos e fala cisas muito pessoais na internet .Pois muitas coisas de ruim estao acontecendo por meio da dela e de saites .Entao e melhor nao se aricar tanto em alguns saites ou redes sociais.

    ResponderExcluir
  22. WilliamFalcao 2Ano B
    Texto muito importante pois nos mostra a maneira certa de como nos comportar
    na internet , ter cuidado com oque publicamos etc. tambem Netiqueta pois temos que respeitar a todos .

    ResponderExcluir
  23. kenielly 2ºano A
    Netiqueta ela nos ajuda como se comportar no mundo virtual, como saber escrever palavras certas e também fazer publicações de forma consciente a qual ninguém vem a está interpretando mal.

    ResponderExcluir
  24. Wanessa 1 ANO A
    Devemos saber o que postamos na internet pois podemos nos prejudicar e prejudicar outras pessoas. Pequenas regras que nos mostram como agir na rede.

    ResponderExcluir
  25. Thiago Henrique 3° ano B
    A nitiqueta mostra que devemos ter cuidado na internet como expor nossos dados pessoais,e como devemos nos comportar na internet para um melhor convivio em salas de bate papo e etc.

    ResponderExcluir
  26. Naiane Cintia 2º ano A
    A netiqueta é muito importante na internet,por que mesmo tendo pessoas que saibam muito bem como a usar,costuma postar alguma coisa que ofende quem vê,é impressionante o quanto tem pessoas mal educadas em todo o mundo,se todas tratassem cada um com respeito,o mundo seria bem melhor,e haveria sempre harmonia entre os usuários.

    ResponderExcluir
  27. Giane 3 ano b As netiqueta nos insena que devemos ter limite na internet,sobendo assim que pode nos levar a milhares de consequencia.

    ResponderExcluir
  28. Ludimila 1 ano A A netiqueta é muito importante porque com ela aprendemos a ter mais cuidado na hora de postar dados sobre a gente,porque com isso podemos sair prejudicados e até podemos prejudicar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  29. MAURICIO 3°ANO B
    A etiqeta na internet e muito importamte para nos auxiliar no bom uso da intrenet, mostra-noso que devemos ou não expor na internet para não cairmos em golpes ou expor nossas intimidades

    ResponderExcluir
  30. Fernanda 3 ano A

    A netiqueta é usada para nos ensinarmos a fazer o uso correto da internet.

    ResponderExcluir
  31. Claudia 3° ano A
    A internet é um meio de comunicaçao extraordinário e rápido.porém ha varias formas de se usar.Muitos a usam como forma criminoso,fazem roubos e deixam p0essoas prejudicadas.mas para isso existe a etiqueta para ser cumorida e respeitada,reservando assim o direito de todos.

    ResponderExcluir
  32. Jaqueline de Freitas Corrêa 2°anoA
    A etiqueta na internet é algo muito importante,pois assim sabemos como comportarmos na internet e evitar erros.É necessário saber que não se pode usar muitas abreviações durante o contexto,isso é algo que ocorre muito no Brasil.E você deve saber exatamente para quem publicou algo.

    ResponderExcluir
  33. Natália 1º Ano A
    Com a prática da netiqueta evitamos aborrecimentos para todos nós.
    Mostrando que algumas regras não são frescura mas sim uma forma de evitar constrangimentos.

    ResponderExcluir
  34. Naira 1º ano A
    A netiqueta nos ensina a maneira certa de nos comportarmos nas redes socias,devemos ter cosciência do que postamos.

    ResponderExcluir
  35. Roberta 1 ano A
    A netiqueta deve ser respeitada para que nao pareçamos grosseiros perante nossos amigos e mostrarmos quem somos por nossa educaçao.

    ResponderExcluir
  36. Caroline Vasconcelos 1º ano A
    A prática da netiqueta na internet é muito importante pois podemos evitar desentendimentos para ambos.A netiqueta também pode ser usada para que se cumpra algumas regras da internet como o que não devemos fazer e como fazer as que podemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene Candida 2° ano B
      O texto nos informa do cuidado que devemos tomar ao usar a internet. Está nos indicando de como devemos fazer para não desrespeitar ninguém.. Sem dúvidas, ela é uma verdadeira ética na internet...

      Excluir
  37. Diego 1° Ano B
    Netiqueta é bom para nos ensinar a como comportar na internet , sabendo respeitar todos para também se ganhar respeito!

    ResponderExcluir
  38. Jenaína 2º Ano A
    O conhecimento da netiqueta é algo essencial ao se usar a internet,a partir da qual aprendemos a nos comportar melhor,a usando corretamente.

    ResponderExcluir
  39. Mirlaine Fonseca 2° ano B

    O texto mostra alguns hábitos que temos durante o tempo que estamos usando a internet,mostra o que realmente significa as coisas que escrevemos "erradas", devemos por em prática essas regras, pois ajuda a criarmos bons hábitos e melhora a utilização da internet na nossa vida.

    ResponderExcluir
  40. Alisson Mayrink 3ºB
    Netiqueta seria o termo usado para uma alto avaliação de seu comportamento perante a internet ao ver e escrever conteúdos, uma avaliação apurada para o intendimento mais aguçado e concretos de mensagens de texto e pequenas frases.
    Sendo assim um meio simplificado, não só com esse objetivo mais sim também com o objetivo de identificar ao publico algumas mensagem em segundo objeção, segunda leitura, segundo dialogo e etc. :)

    ResponderExcluir
  41. Kassiany 1° A
    A netiqueta é muito importante pois ela nos ensina, por exemplo a não escrever com letra maiúscula pois parece que estamos gritando e outras dicas mais para um melhor comportamento ao utilizar a internet.

    ResponderExcluir
  42. Junior Alves 2° ano B
    Nesse texto fala sobre a internet e como podemos usa-la de varias formas sem prejudicar pessoas e sem usa-la de uma forma mais pratico, pois a internet é importante para todo mundo como para fazermos trabalhos escolares e outros, esse texto é muito importante para todos saberem o quanto é importante usarmos a internet de uma ótima forma.

    ResponderExcluir
  43. Herick G.R. 2° ano B
    O texto nos ensina as formas e manhas de como usarmos a internet e como ela é importante para o desenvolvimento no ensino, nos trabalhos escolares e profissionais, como criar contas em redes sociais e em bancos etc, e também o que podemos evitar, pois a internet pode ser perigosa e pode atrapalhar nosso dia-a-dia e quando formos trabalhar em algum emprego pois se não usarmos ela de uma forma certa podemos nos atrapalhar no nosso futuro promissor.

    ResponderExcluir
  44. Abraão E.F. 2° ano B
    O texto é muito importante para todos nós pois ela mostra todos os detalhes mais importantes para usarmos a internet de uma forma mais correta pois se usarmos ela pode atrapalhar nossos trabalhos e contas que formos abrir, a internet é um meio de comunicação mais rápido de todos os tempos pois ela nos conecta em toda parte do mundo, nos ajuda a postar imagens, frases, e-mails, e prestar provas e vestibulares a distância nos, auxilia em vários meios de comunicação e vários outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RICHELI 3° ANO B Netiqueta diz que há muitos perigos ao postarmos fotos, textos, etc na internet, pois isso pode nos prejudicar nos empregos e na vida. É muito importante sabermos o q postar e com quem falar.Pois Há muitas pessoas que quando se trata de meios sociais elas sao totalmente outras, dizem coisas que frente a frente nunca falariam.

      Excluir
  45. Milton Enio 2° Ano B
    O conhecimento da netiqueta é algo essencial ao se usar a internet,a partir da qual aprendemos a nos comportar melhor,a usando corretamente.

    ResponderExcluir
  46. Lourenço 3°ano A

    Netiqueta nos mostra um jeito educado de tratar as pessoas no mundo virtual,pra não haver mau entendido em comentarios,postagens entre outros.

    ResponderExcluir
  47. Lucélia 2° ano B



    Na internet, há vários problemas, as vezes palavras mau interpretadas, pessoas fingindo ser você, namoros que acabam em crimes...enfim, muitas dores de cabeça. A netiqueta é um jeito de interagir com as pessoas sem que haja confusão e te ajuda a comunicar melhor com o mundo.

    ResponderExcluir
  48. Daniela 3°B
    O texto mostra como devemos nos comportar na internet com as outras´pessoas,como devemos escrever para não haver mal entendidos é acabar nos prejudicando depois é fala que também não ficar certas publicações que nos expoem demais pois a gente nunca sabe quem terá acesso a isso é pode ser perigoso.

    ResponderExcluir
  49. A netiqueta é importante para utilizarmos em qualquer rede social pois nos corrige tanto virtualmente quanto na linguagem falada e escrita.

    ResponderExcluir
  50. John 2ºB. A Netiqueta nos mostra que devemos agir antes de fazer qualquer coisa na internet,pois nem todos os sites da internet nao sao confiaveis.

    ResponderExcluir
  51. Mariane 1 ano b
    Um dos termos mais importante sem duvidas é o netiqueta pois nos ensina a respeitar para ser respeitado e trate os outros como gostaria de ser tratado, levando a um bom convívio no meio tecnológico.

    ResponderExcluir
  52. Amós 1°A esse texto e importante pois nos ensina como devemos comporta e usarmos a internet sem ter problemas de um jeito educado sem tratar mal as pessoas

    ResponderExcluir
  53. André 3º Ano B
    A netiqueta, nos mostra como comportar na internet, para evitarmos que as pessoas entendam mal o que queremos dizer e possa acabar em brigas.

    ResponderExcluir
  54. Thaylla 2ºA

    A netiqueta é mais uma regra social que vem nos orientar em como manter um bom relacionamento com as pessoas pela internet, pois assim como no nosso dia-a- dia mantemos um convívio social com nossos vizinhos, amigos, familiares, etc. Para que esse convívio seja harmonioso temos que seguir tais regras sociais, assim como na internet.

    ResponderExcluir
  55. Ezir Alves 2° ano B
    A internet deve cer usada de uma forma mais segura e também nos ensina a não usar ela de uma forma errada pois se não usarmos com atenção pode nos atrapalhar e atrapalhar as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  56. ozeias 2ºA
    Netiqueta é uma das coisas essenciais de se usar na internet, pois devemos respeitar a todos, não apenas frente a frente mais também em redes sociais e qualquer tipo de programas na área virtual.

    ResponderExcluir
  57. Isaias 3° Ano B
    A nitiqueta nus informa o cuidado que devemos ter quando estamos usando a internet para ivitar o comportamento das pessoas,para que nao entedem mau as coisas.

    ResponderExcluir
  58. Vinicius Lima 2ªA

    Sem dúvida temos que ter "Netiqueta"que assim podemos nos comportar de forma adequeda tanto na vida pessoal quanto na virtual.

    ResponderExcluir
  59. Larissa 2°ano A.Respeito é bom e cabe em qualquer lugar inclusive na internet, que hoje muitas pessoas usam de forma inadequada ou seja, para difamar e desrespeitar as pessoas.Devemos ser educados com as pessoas e respeitar já que e queremos tanto respeito.

    ResponderExcluir
  60. Filipe 1°ano A
    Netiqueta é um conjunto de recomendações para evitar mal-entendidos em comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para regrar condutas em situações específicas, por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito,e outros mais..

    ResponderExcluir
  61. wudson 1ªA

    Devemos tomar cuidado com que escrevemos na internet,pois podemos deixar as pessoas magoadas com nosso comportamento.

    ResponderExcluir
  62. Heleno 2ano B A Netiqueta mostra um jeito educado de conviver com as pessoas no mundo virtual,pra não haver mau entendido em comentarios,postagens e etc.

    ResponderExcluir
  63. Tatiane Delmiro 1anoA
    A netiqueta foi criada para nos trazer algumas regras de como devemos nos comportar em frente a internet,fala tambem sobre o respeito que devemos ter com outras pessoas nas redes sociais,e cita tambem os perigos que tem nessa tecnologia que e tao usada nos dias de hoje(a tecnologia).

    ResponderExcluir
  64. Thaiz 1°ano A Netiqueta é uma etiqueta que se recomenda observar na internet,nos ensina a maneira correta de escrever para evitar confusão,a forma correta de se comunicar,o que deve e não deve ser colocado,porque muitas das vezes as pessoas não usam a internet da maneira correta,prejudicando a se próprio e aos outros.

    ResponderExcluir
  65. Nelma-1° Ano A
    A netiqueta deve ser respeitada para que nao pareçamos grosseiros perante nossos amigos e mostrarmos quem somos por nossa educaçao.

    ResponderExcluir
  66. MATHEUS ANDRADE 3°ano B
    A netiqueta é muito importante pois ela nos ensina, por exemplo a não escrever com letra maiúscula pois parece que estamos gritando e outras dicas mais para um melhor comportamento ao utilizar a internet.

    ResponderExcluir
  67. lucas viana 2°ano b
    A Netiqueta serve para nos auxiliar no bom uso da internet. Ela nos possibilita a agir de maneira correta e educada.

    ResponderExcluir
  68. Eudemis 2ano B. A Netiqueta é a etica na internet. Ela serve para nos previnir antes de dar um passo errado. Para o bom uso da internet é preciso ter sempre cuidado e atençao.

    ResponderExcluir
  69. Mateus Fernandes 1ANO A23 de abril de 2013 às 20:19

    A netiqueta nos mostra como devemos usar a internet da melhor forma possivel.

    ResponderExcluir
  70. Guilherme Mateus 1ANO A23 de abril de 2013 às 20:28

    A netiqueta nos ajuda melhor como utilizar de forma correta a internet,também fala que devemos respeitar as pessoas,não utilizar a internet para maltratalas verbalmentes.

    ResponderExcluir
  71. Dailsom 2ºano a a netiqueta nos mostra como agimos na frente de um computador e que temos que agir com respeito quando usamos a internete nao fasendo siberbullyn ridicularisandos as pessoas mas sim usamdo com respeito pois a internete e um lugar para se conhecer novas pessoas e faser mais amigos e nao faser inimigos

    ResponderExcluir
  72. Juliana Carolina 2°ano A
    A netiqueta é uma maneira de aprendermos a conviver com as pessoas através de uma explicação correta por meio da internet,ensina também como escrever corretamente e obedecer as regras.

    ResponderExcluir
  73. Thiago de Souza-3° Ano B
    A netiqueta nos ajuda melhor como utilizar de forma correta,e nos mostra como devemos usar a internet de melhor forma para nao causar alguma confusao.

    ResponderExcluir